Notícias

Futel terá calendário de corridas diversificado em 2020

Em 2019, provas realizadas ao longo ano reuniram quase três mil participantes
27 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoverá diversas corridas em 2020. No total, estão programadas cinco disputas para o próximo ano, sendo elas a Corrida do Trabalhador (1º de maio), Corrida da Infantaria (24 de maio), Corrida de Revezamento de Uberlândia a Romaria (25 de julho), Corrida Alferes Run (20 de setembro) e Corrida Desafio do Parque (8 de novembro). Além de promover essas provas, a Futel apoiará outras atividades de atletismo.

Em 2019, de acordo com o coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros, todos os eventos de atletismo realizados atraíram um grande público. “Tivemos quase três mil participantes se somarmos os seis grandes eventos de atletismo realizados neste ano”, disse. As provas foram a Corrida do Trabalhador (400 participantes), Corrida da Infantaria (830), Corrida de Revezamento de Uberlândia a Romaria (200), Corrida Alferes Run (500), Corrida Desafio do Parque (508) e Festival Uberlandense do Atletismo (560).

“Esses números comprovam que Uberlândia tem um grande público para o atletismo e essa aceitação foi fundamental para que montássemos o nosso calendário de corridas para 2020”, ressalta Robson Medeiros.

O diretor geral da Futel, Edson Zanatta, comemora o sucesso dos eventos. “Em todas as corridas, reunimos um bom número de competidores, o que demonstra que o atletismo é um segmento que vem crescendo em Uberlândia. Por conta disso, a expectativa é que em 2020 tenhamos números ainda mais significativos”, completa.

Calendário de corridas a serem promovidas pela Futel em 2020

– Corrida do Trabalhador – 1º de maio

– Corrida da Infantaria – 24 de maio

– Corrida de Revezamento de Uberlândia a Romaria – 25 de julho

– Corrida Alferes Run – 20 de setembro

– Corrida Desafio do Parque – 8 de novembro

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também