Notícias

Viveiro de mudas do Programa Buriti conta com 35 mil mudas para recomposição vegetal

Mais de 60 espécies nativas distintas fazem parte do viveiro
27 de dezembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação / Dmae


O Programa Buriti do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) conta com um viveiro de mudas instalado em uma área verde dentro da Estação de Tratamento de Água (ETA) Bom Jardim. No local, estão armazenadas cerca de 35 mil mudas de espécies nativas do cerrado que serão plantadas nos próximos meses. Depois de adquiridas dos fornecedores, as mudas ficam temporariamente no viveiro antes de serem levadas para os locais de plantio nas áreas de proteção do Buriti.  

Ao todo, mais de 60 espécies de plantas fazem parte do viveiro, como paineira, jenipapo, angico, ipê, baru, jequitibá vermelho, mutambo, jacarandá e aroeira. As mudas têm como objetivo auxiliar na recuperação de áreas que necessitam de recomposição ambiental, entre eles, os espaços verdes que sofreram degradação próximo às áreas de nascentes nas bacias dos rios Araguari e Uberabinha e do ribeirão Bom Jardim.

Programa Buriti

O Buriti realiza, sem custo para o produtor rural, cercamento de áreas de preservação e o plantio de mudas para recuperar áreas. Desde a sua implantação já foram feitos mais de 514 mil metros lineares de cerca e foram plantadas mais de 355 mil mudas. As ações são realizadas nas propriedades próximas às bacias do Ribeirão Bom Jardim e dos rios Uberabinha e Araguari.

Para se cadastrar e receber os benefícios basta entrar em contato com o Dmae por meio de mensagens no Facebook, pelo e-mail programaburitidmae@gmail.com ou pelo telefone 3233-2564.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também