Notícias

Serviço de varrição é ampliado e atenderá todos os bairros de Uberlândia

Início dos trabalhos foi determinado pelo prefeito Odelmo Leão nesta segunda-feira (6); 24 bairros foram acrescentados ao cronograma
6 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Fazer de Uberlândia uma cidade cada vez mais limpa e aprimorar o bem-estar da população. É com esse compromisso que o prefeito Odelmo Leão determinou a ampliação do serviço de varrição para que 100% da cidade seja atendida. A ordem de serviço para o início dos trabalhos foi assinada na tarde desta segunda-feira (6) e acrescenta outros 24 bairros ao cronograma das equipes.

O novo modelo de varrição pública, que ampliará a área varrida de 10,7 mil km para 16,6 mil km, só será possível graças ao investimento de aproximadamente R$ 7 milhões anuais por parte do município. Sendo assim, o serviço será executado mediante um aditivo no contrato já firmado com a empresa licitada Limpebras.

Essa é mais uma iniciativa da gestão municipal para aperfeiçoar a limpeza urbana na cidade. “Em meus mandatos anteriores, nós já conseguimos ampliar o serviço de recolhimento de lixo para atender todo o município, implementamos a coleta seletiva, o Mutirão Cidade Limpa e criamos o Cata-Treco. Esses são exemplos de que com planejamento e muito trabalho, é possível elaborar um modelo de limpeza urbana eficaz”, destacou o prefeito Odelmo Leão.

Foto: Valter de Paula – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Para atender todas as ruas e bairros, 45 novas equipes realizarão o serviço semanalmente, totalizando 90 equipes e cerca de 200 pessoas envolvidas. Além da inclusão das regiões que não recebiam a varrição, os bairros Aclimação, Jardim Brasília, Jardim Ipanema, Santa Rosa e Taiaman, que eram atendidos de forma parcial, passam a receber o trabalho em toda sua extensão. 

“A limpeza urbana é uma prioridade da administração municipal porque reflete diretamente na qualidade de vida da população. Todos os dias, centenas de servidores são mobilizados. Estamos fazendo a nossa parte, mas é preciso ressaltar que precisamos da colaboração de todos os moradores para deixar Uberlândia sempre limpa”, explicou o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Júnior.

O secretário destacou por fim que o cronograma de varrição dos novos bairros está em processo de elaboração e será divulgado posteriormente para conhecimento da população.

Confira os bairros beneficiados pela ampliação:

Alto Umuarama
Chácaras Tubalina
Granada
Grand Ville
Granja Marileusa
Jaraguá
Jardim América
Jardim Canaã
Jardim das Palmeiras
Jardim Europa
Jardim Inconfidência
Jardim Holanda
Lago Azul
Mansões Aeroporto
Monte Hebron
Nova Uberlândia
Novo Mundo
Panorama
Parque Laranjeiras
Planalto
Residencial Integração
Residencial Pequis
São Jorge
Shopping Park

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também