Notícias

Casa da Cultura tem exposições disponíveis neste mês de férias

Dentre as atrações, estão o Presépio Napolitano e uma exposição fotográfica
7 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Secretária Municipal de Governo e Comunicação.

No coração da cidade, a Casa da Cultura traz diversas opções de visitação durante o período das férias. Para este mês de janeiro, além de conhecer o prédio histórico que foi revitalizado em 2019, quem comparecer ao local poderá admirar, gratuitamente, peças artísticas de qualidade. O espaço está aberto ao público de segunda a sexta-feira, entre 12h e 17h30.

 As exposições “Presépio Napolitano”, do artista Rossani Rossi, e “Atravessando Olhares”, do coletivo Minas Retratam, estarão disponíveis até dia 31.

Viagem a uma pequena vila italiana

 Os detalhes do presépio napolitano de Rossani Rossi impressionam. Criado há 20 anos pelo artista, o cenário se passa entre Nápoles e a Terra Santa e retrata, além do nascimento de Jesus, o cotidiano de uma vila italiana, representando diferentes profissões.

O presépio foi criado pelo artista como pedido de um padre português. A cada edição, são acrescentados novos detalhes à montagem. Desta vez, a novidade está em um verdureiro que acompanha 200 personagens vestidos como no século 8, todos feitos à mão. Além disso, são vistos animais, construções e acessórios e a “tarantella”, dança típica que animava as festas de Natal.

Atravessando olhares

Na Sala de Experimentações da Casa da Cultura, a exposição “Atravessando Olhares”, do coletivo fotográfico e audiovisual Minas Retratam, continua impressionando os visitantes ávidos pela cultura. A obra retrata 45 artistas por meio dos olhares das fotógrafas Jisa Dantas, Luiza Morato e Alanna Fernandes.

Nela, o público pode se envolver de forma interativa e sensorial com retratos de artistas independentes de Uberlândia. Também é possível se relacionar por meio de palavras, com depoimentos explicando como eles se entendem enquanto artistas.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também