Notícias

Programa Árvores do Amanhã inicia plantios no Jardim Brasília

Iniciativa de arborização urbana tem percorrido diversos bairros da cidade
10 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dando continuidade às ações de arborização de Uberlândia, o programa “Árvores do Amanhã”, executado pela gestão municipal, chega ao terceiro bairro contemplado: Jardim Brasília. O plantio foi iniciado nesta semana, visando tornar o bairro ainda mais arborizado com o preenchimento das áreas avaliadas como aptas pela equipe técnica do Horto Municipal. Ao longo de 2019, o projeto inseriu cerca de 450 mudas nos bairros Monte Hebron e Residencial Pequis.

Em parceria com a Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha, situada no bairro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizou palestra sobre a importância da arborização e contou com a participação de cerca de 300 estudantes no cadastramento dos moradores interessados em ter as árvores plantadas em calçadas e quintais de casa. Já foram cadastradas 112 mudas, entre hibiscos, ipês-mirins, crótons, resedás, clúsias e quaresmeiras.

“O trabalho do Horto tem focado em um plantio ordenado de árvores que não venham a causar transtornos e dificuldades para a população. Os resultados foram satisfatórios no Monte Hebron e Residencial Pequis, que são bairros recém-urbanizados. Agora estamos no Jardim Brasília, que é um bairro mais antigo, para somar às muitas árvores que já existem. Buscamos a parceria da população para plantarmos o maior número de árvores adequadas nas calçadas”, destacou o secretário da pasta, João Batista Ferreira Junior.

O programa “Árvores do Amanhã” contribui para o título obtido por Uberlândia como uma das 100 cidades mais verdes do mundo. Com a atuação intensificada do Horto Municipal, foram 157.643 mil mudas produzidas, 34.325 mil mudas doadas e mais de 16.693 mil plantios e manutenções realizados ao longo de 2019.

Adquira uma muda

Foto: Divulgação

A destinação gratuita de mudas nativas de pequeno e médio porte para o plantio urbano e rural é um dos focos do Horto Municipal. O local está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também