Notícias

Colônia de Férias da Futel é sucesso no primeiro dia

Evento gratuito atende crianças de 6 a 12 anos e acontece em nove locais diferentes
13 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Cerca de 2 mil crianças participaram nesta segunda-feira (13) do primeiro dia da “Colônia de Férias 2020”, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A atividade gratuita, com direito a lanche e uniformes, é voltada a crianças de 6 a 12 anos, divididas em duas turmas. A primeira turma participa até sexta-feira (17), enquanto a segunda participará de 20 a 24 deste mês. As inscrições para ambas as turmas foram encerradas na última semana.

O evento acontece em nove locais diferentes: Parque do Sabiá, UTC, Núcleo Viva Mansour, CIE (exclusivamente para deficientes físicos) e nos poliesportivos Roosevelt, São Jorge, Custódio Pereira, Planalto e Luizote de Freitas. 

Colônia de Férias da Futel é sucesso no primeiro dia 1

Cada núcleo conta com coordenador e professores, que serão os responsáveis pela condução das atividades esportivas, recreativas e lúdicas ao longo do evento. Estão programadas ações como brincadeiras, gincanas e oficinas de esportes (vôlei, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, judô e karatê), de acordo com as características de cada local.

“Neste primeiro dia tivemos o apoio da Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e defesa Civil, que promoveu atividades lúdicas com as crianças, como oficinas de dança e grafite, além de outras brincadeiras. A avaliação deste primeiro dia é positiva. O dia foi de muita diversão nos poliesportivos, UTC e Parque do Sabiá. Enquanto vários clubes cobram inscrição e até mesmo diária, a Futel está promovendo o evento de forma gratuita, com diversas atividades, passeios, lanches e uniformes”, disse o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

“A colônia é uma excelente opção de lazer durante as férias escolares, pois permite que as crianças brinquem, se divirtam, se exercitem e façam novas amizades. É mais uma das muitas atividades que comprovam a preocupação da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, em levar diversão e qualidade de vida às crianças”, completa Zanatta.

Colônia de Férias da Futel é sucesso no primeiro dia 2

Segundo dia

Para esta terça-feira (14), estão programadas atividades lúdicas, recreação, lazer e esporte. As crianças do poliesportivo Planalto serão levadas ao 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), onde terão atividades como pista de corda, visita ao museu e aos veículos anfíbios. Já a garotada do poli Custódio Pereira terá um dia de brincadeiras e passeios no Parque do Sabiá. O transporte será feito pela carreta do Arroz Vasconcelos, empresa parceira da Futel nesse evento.

            As crianças que estão inscritas e não compareceram no primeiro dia podem participar normalmente a partir no segundo dia. 

Colônia de Férias da Futel é sucesso no primeiro dia 3
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também