Complexo do Parque do Sabiá se consolida como polo de shows e eventos esportivos

Arena Sabiazinho e Estádio foram destaques nacionais e internacionais ao longo do ano
13 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O ano de 2019 definitivamente colocou Uberlândia na rota dos grandes eventos esportivos e shows nacionais e internacionais. Ao longo desse período, a Arena Sabiazinho sediou uma etapa qualificatória da Copa Davis de Tênis, o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa Feminina de Vôlei e a Supercopa Masculina de Vôlei. Já na área cultural, recebeu shows de artistas como Slash, Helloween, Whitesnake, Scorpions, Frejat, Pitty, Marcelo Falcão, Jão, Melim, CPM 22, Raimundos e Padre Fábio de Melo (confira a relação completa de eventos abaixo).

Também foi nesse ano que o Estádio Parque do Sabiá recebeu o Villa Mix, com apresentações de Alok, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Luan Santana, JetLag e Larissa Lahw. Houve ainda mais uma edição do Futebol Contra a Fome, com presença de estrelas como Bruno Henrique, Lincoln, Rodinei, Rafinha, Denilson, Tirulipa, Athirson, Michel Bastos, Alex, Michael, Arlindinho, Roberto Carlos, Maldonado, Anderson (Molejão) Salgadinho, Júnior Baiano, Rafael Vaz, Amaral, entre outros.

Excelente estrutura

Inaugurada em 2007, a Arena Sabiazinho tem 8.861 metros quadrados e capacidade de receber até 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra (confira informações sobre a estrutura abaixo).

Já o Estádio Parque do Sabiá tem 15 mil metros quadrados e capacidade para receber 39.990 pessoas na arquibancada. No caso de shows, no entanto, com a utilização do gramado pelo público, pode chegar a um público de 46.782 pessoas. O local foi inaugurado em maio de 1982 e hoje é considerado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como o oitavo maior estádio do país. 


Saiba mais:

Eventos de 2019

Copa Davis de Tênis – 1º de 2 de fevereiro – Arena Sabiazinho

Slash – 27 de maio – Arena Sabiazinho

Villa Mix (Alok, Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Matheus & Kauan, Luan Santana, JetLag e Larissa Lahw) – 1º de junho – Estádio Parque do Sabiá

Pré-Olímpico de Vôlei Feminino – 1º a 3 de agosto – Arena Sabiazinho

Roadfest Uberlândia (Scorpions, Whitesnake e Helloween) – 23 de setembro – Arena Sabiazinho

Supercopa Feminina de Vôlei – 1º de novembro – Arena Sabiazinho

Te Vejo no Parque (Frejat, Pitty, Marcelo Falcão, Jão, Melim, CPM 22 e Raimundos) – 2 e 3 de novembro – Área externa da Arena Sabiazinho

Supercopa Masculina de Vôlei – 7 de novembro – Arena Sabiazinho

Padre Fábio de Melo – 13 de dezembro – Arena Sabiazinho

Eventos programados para 2020

Jogos do Campeonato Mineiro (o primeiro deles será no dia 21 de janeiro, às 19h15, no Estádio Parque do Sabiá, entre Uberlândia Esporte Clube e Atlético Mineiro)

Sul-Americano de Vôlei Feminino – Fevereiro – Arena Sabiazinho

Backstreet Boys – 11 de março – Arena Sabiazinho

McFly – 19 de março – Arena Sabiazinho

Il Divo – 4 de abril – Arena Sabiazinho

Roger Hodgson – 6 de maio – Arena Sabiazinho

Kiss – 19 de maio – Estádio Parque do Sabiá

Arena Sabiazinho

Inauguração: 2007

Tamanho: 8.861 metros quadrados

Capacidade: 7.650 pessoas, sendo 6.013 nas arquibancadas e 1.637 na quadra

Estrutura: O local conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento. O local é adaptado para receber cadeirantes e conta, inclusive, com elevadores. Também possui uma moderna iluminação de LED, que foi recentemente inaugurada e conta com 128 lâmpadas.

Estádio Parque do Sabiá

Inauguração: 1982

Tamanho: 15 mil metros quadrados

Capacidade: 46.782 pessoas em shows e 39.990 em jogos

Estrutura: O estádio conta com 68 saídas de emergência, 21 banheiros, 4 vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada. O local é adaptado para cadeirantes e conta com elevadores. A iluminação do campo é feita por 104 refletores.

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load