Notícias

Academia do Vôlei disputará Superliga Masculina B em 2020

Equipe uberlandense foi apresentada na sala de reuniões da Prefeitura de Uberlândia
14 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Além do Dentil/Praia Clube, atual vice-campeão da Superliga Feminina de Vôlei, Uberlândia terá um destaque nessa modalidade esportiva em 2020. Trata-se da Academia do Vôlei, que disputará a Superliga Masculina B neste ano. A equipe, comandada pelo treinador Manoel Honorato, foi apresentada durante evento na sala de reuniões da Prefeitura de Uberlândia nesta terça-feira (14).

Ao longo da competição, a Prefeitura, por meio da Futel, cederá  o ginásio do UTC para jogos e treinos.

Quarta participação

Esta será a quarta participação do time uberlandense na competição de acesso à principal liga do país. “A equipe existe há 20 anos e, entre essas quatro participações que já tivemos, o melhor resultado alcançado foi a 6ª colocação entre 13 equipes participantes, marca que buscaremos superar em 2020. Estamos com uma equipe jovem, mas muito competitiva, que certamente fará uma boa competição”, disse o treinador Manoel Honorato.

De acordo com o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes, é um momento significativo para o vôlei estadual. “Estamos muito animados e felizes por ter um representante uberlandense na Superliga B, pois isso é importante e uma grande oportunidade para a cidade mostrar ainda mais o seu potencial no voleibol”, ressaltou o presidente da FMV.

Segundo o capitão da equipe, João Vitor Bringmann, a expectativa é bastante positiva. “Temos treinado intensamente e estamos com uma equipe muito forte, capaz de jogar de igual para igual contra qualquer um dos nossos adversários na Superliga B”, completou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também