Notícias

Prefeitura adota estratégia para vacinação da pentavalente

Município recebeu 2.480 doses da vacina da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Atual lista de espera nas 74 salas de vacina do município tem 4.333 crianças aguardando pela dose
15 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A Prefeitura de Uberlândia informa que recebeu, nesta quarta-feira (15), 2.480 doses da vacina Pentavalente, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e haemophilus influenza B. Com o desabastecimento dos estoques desde agosto de 2019, a atual lista de espera nas 74 salas de vacina do município tem 4.333 crianças aguardando pela dose.

responsabilidade da quantidade de doses destinadas para Uberlândia é da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Com um quantitativo menor que o necessário para atender a população, a estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Imunização, é:

1)    1) Vacinar 50% da lista de espera de cada sala de vacina.

2)    2) A vacinação das crianças da lista de espera acontecerá por meio de agendamento feito pelas equipes das salas de vacina. Dessa forma, será garantida a dose para aquelas que estão aguardando há mais tempo. Em caso de não comparecimento, as equipes chamarão os próximos da lista.

3)    3) As vacinas agendadas começam a ser aplicadas a partir de sexta-feira (17).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também