Notícias

Serviço de iluminação pública atendeu mais de 44 mil chamados em 2019

Serviço de solicitação gratuita é disponibilizado pela Prefeitura de segunda a sábado
15 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Manter uma iluminação pública eficiente por toda a cidade é um compromisso da Prefeitura de Uberlândia. Para isso, existe um canal exclusivo e gratuito para atender as demandas da população: o telefone 0800-666-2001. O serviço é disponível de segunda a sábado (com exceção de feriados), das 8h às 20h, e pode ser solicitado para consertos e trocas de lâmpadas em postes de maneira rápida e cômoda.

Durante os 12 meses do ano passado, foram feitas 46.424 solicitações pelo serviço. Destas, 44.532 transformaram-se em atendimentos no local, contribuindo com a segurança e bem-estar da comunidade. O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Júnior, atesta a efetividade do serviço via telefone. “Esse trabalho é uma das nossas prioridades e o atendimento é feito de forma efetiva. É importante destacar a diferença nos números de chamados e serviços executados, uma vez que pode haver mais de um pedido de troca para um mesmo ponto de iluminação”, destacou.

Serviço de iluminação pública atendeu mais de 44 mil chamados em 2019 1
 Marco Crepaldi – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

A equipe técnica atende os chamados, tomando medidas em relação a lâmpadas que não estão funcionando, intermitentes ou que acendem de forma equivocada durante o dia. A central telefônica aceita ligações de telefones fixos e celulares.

População orientada

O canal de solicitações da iluminação pública é uma das facilidades oferecidas pelo poder público para estreitar laços e atender com agilidade a população. O secretário reforça a necessidade dos moradores fazerem uso do serviço.

“Muitas pessoas desconhecem esse número e fazem as solicitações de troca de lâmpadas quebradas ou queimadas em diversos órgãos que não têm essa competência. A orientação é para que as pessoas entrem em contato pelo 0800-666-2001, pois, em um prazo máximo de sete dias, essa lâmpada será substituída”, concluiu.

Tome nota!

Soluções para a iluminação pública

Telefone: 0800-666-2001
Funcionamento: De segunda a sábado, das 8h às 20h

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também