Notícias

Nas férias escolares Aquário Municipal é opção educativa

Com entrada gratuita, espaço conta com 40 espécies de peixes nativos e ornamentais
16 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Um passeio gratuito, encantador e repleto de aprendizado. Assim pode ser definida cada visita ao Aquário Municipal de Uberlândia. Inaugurado há 25 anos, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade é uma ótima opção de lazer para crianças e adultos durante as férias escolares. Para deixar a visitação ainda mais curiosa, a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritotem mantido, desde 2017, o espaço sempre revitalizado.

O Aquário conta com 36 aquários e cerca de 40 espécies de peixes nativos e ornamentais. Desde 2007, as melhorias estruturais tiveram o objetivo de proporcionar ainda mais qualidade de vida aos animais. “Nesse tempo, trocamos a pintura, o sistema de iluminação foi readequado e os aquários passaram a contar com uma inovação na estrutura de oxigenação, que consegue funcionar mesmo sem energia. Além disso, os aquários estão com uma nova ornamentação e podemos controlar o oxigênio de maneira individual, o que gera mais economia”, explicou a secretária municipal à frente da pasta, Walkiria Naves.      

Nas férias escolares Aquário Municipal é opção educativa 1

Ainda em 2019, a administração municipal recebeu a doação de novas espécies. No Aquário estão o peixe Scleropages formosus, popularmente conhecido como Aruanã, bem como outros três exemplares de Pangasianodon hypophthalmus (Pangasius), sendo um deles albino. Além disso, vários Papilocromis (Mikrogeophagus altispinosus) também poderão ser visitados.

Aproveite e faça uma visita!

O quê: Aquário Municipal
Onde: Parque do Sabiá, entrada pela rua Haia, bairro Tibery
Quando: de terça a domingo, das 8h às 17h.
Entrada gratuita

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também