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Capacitação de profissionais da saúde com gerente do Hospital Albert Einstein

Capacitação focou em boas práticas de atendimento e contemplou cerca de 400 pessoas em duas turmas
16 de janeiro de 2020

As práticas de atendimento na recepção dos espaços municipais de saúde foram tema do segundo treinamento “Atender bem faz bem”, iniciado na manhã desta quinta-feira, no auditório Cícero Diniz, situado no Centro Administrativo. Realizado pela Escola de Governo, o evento reafirma o compromisso da gestão municipal como aprimoramento de técnicas em relações humanizadas com os pacientes. O público-alvo são técnicos-administrativos que atuam na recepção das UBSs, UBSFs e UAIs e Hospital Municipal, mas também contemplou profissionais da rede particular. Outra turma participa da palestra ao longo da tarde, somando cerca de 400 pessoas capacitadas.

Os participantes tiveram a oportunidade de assistir à palestra ministrada por Juliana Hissamura, integrante do Staff Internacional Planetree e gerente de atendimento ao cliente do Hospital Albert Einstein. O treinamento aconteceu por meio do diálogo entre a palestrante e a plateia, utilizando-se de exemplos práticos para o melhor entendimento.

Foto: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Apesar de alta tecnologia, voltamos para as experiências que são humanizadas com um atendimento do paciente sendo único. Trouxe ferramentas de melhoria da comunicação, pois ela é o grande desafio hoje em dia. Na saúde pública, as pessoas estão sempre ansiosas e preocupadas, então precisamos da preocupação de cuidar do outro, e sem esquecermos de cuidar de nós mesmos”, destacou a palestrante.

O auxiliar administrativo Vitor de Souza entrou para o time de atendimento do UAI Tibery em maio de 2019, mas já reconhece o valor da capacitação para aprimorar ainda mais a qualidade do trabalho executado em favor da população. “Temos que prestar mais atenção na lida com as pessoas, no sentido de sermos mais educados e nos colocarmos no lugar do outro. Essa capacitação para todos os atendentes de todas as unidades é muito boa para falarmos uma mesma língua no atendimento de saúde”, disse.

Segunda edição

Fotos: Araípedes Luz – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação 

O primeiro treinamento focado no atendimento nos espaços de saúde aconteceu em junho de 2019. A diretora da Escola de Governo, Larissa Espíndola, destaca que o êxito da primeira edição a um segundo evento, com o diferencial dos ensinamentos repassados por uma profissional de uma instituição de referência nacional.

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