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Programas sociais da Prefeitura beneficiam milhares de pessoas em 2019

Serviços chegaram a Idosos, jovens, crianças, mulheres, pessoas em situação de rua e vários outros perfis
16 de janeiro de 2020
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Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

O trabalho na área social é um dos grandes focos da Prefeitura de Uberlândia, pois é capaz de retirar pessoas da situação de vítimas para transformá-las em protagonistas em seu meio. Em 2019, os atendimentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação beneficiaram diretamente milhares de pessoas. Idosos, mulheres, pessoas em situação de rua, jovens, crianças e uma série de outros perfis sociais foram contemplados.

A secretária à frente da pasta, Iracema Marques, enalteceu o resultado obtido.

Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Confira os expressivos números obtidos ao longo de 2019:

   Cursos profissionalizantes – 53 modalidades oferecidas (eram 29 em 2018)- Total de turmas: 398- Total de vagas ofertadas: 7.810- Total de concluintes: 6.669- Inserção direta no mercado de trabalho: 2.134 pessoas- Parcerias firmadas: 21 
  Crianças e adolescentes:– Naicas – 1.125 crianças atendidas- Em fevereiro do ano passado, foi inaugurado uma nova unidade no Residencial Pequis- Programa Jovem Aprendiz: 330 beneficiados de 15 a 18 anos- Projeto Bombeiro Mirim – 100 crianças atendidas- Realização do Congresso da Juventude – 6 mil jovens participantes
  Idosos– Ceais – 11.480 idosos atendidos- Creas – 1.526 idosos atendidos- Casa Dia – 25 pessoas acolhidas- Condomínio do Idoso – 48 beneficiados- Assinatura de um novo termo de parceria para a construção da Casa Dia e Noite, que beneficiará cerca de 100 idosos
  Atendimentos socioassistenciais Famílias cadastradas no CadÚnico – 27.426Beneficiários do Bolsa Família – 9.326Inauguração de um Novo Cras no bairro Pequis 
  Proteção à mulher– Inauguração da nova Casa da Mulher, um espaço que reúne inúmeros serviços de acolhimento às mulheres, em um total de 9.312 atendimentos prestados no ano- Lançamento do aplicativo Salve Maria – 7.845 downloads em Android e iOS, registrando 483 denúncias e 221 acionamentos de botão do pânico 
  Pessoas em situação de rua:– Ao todo, foram 14.532 atendimentos prestados, que incluem encaminhamento para rede de saúde, acolhimento em abrigos, emissão de documentos, emissão de passagens, dentre inúmeros outros. 

Serviços viabilizados por meio de subvenções junto a Organizações da Sociedade Civil:

PROTEÇÃO SOCIAL BÁSICA
Tipo de ServiçoNº de instituiçõesCapacidade
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – de 6 a 15 anos283.254
Serviço de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho4619
Serviços de Atendimento para Pessoas com Deficiência10947
Proteção a família em Situação de Vulnerabilidade Social4Conforme demanda
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – MÉDIA COMPLEXIDADE
Tipo de ServiçoNº de instituiçõesCapacidade
Serviço de Atendimento Especializado à Família e Indivíduos1200
Serviços de defesa de direitos da Criança e Adolescente/Família2420
PROTEÇÃO SOCIAL ESPECIAL – ALTA COMPLEXIDADE
Tipo de ServiçoNº de instituiçõesCapacidade
Serviço de Acolhimento Institucional para crianças e adolescentes694
Serviço Especializado para População em Situação de Rua4150
Serviço de Acolhimento Institucional de Longa Permanência Idoso- ILPI4190
Serviço de Acolhimento Institucional para Mulheres em situação de Violência110
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