Notícias

Capacitação gratuita ao mercado de trabalho é amanhã (18)

‘Business Up’ tem apoio da Prefeitura e será realizado na Igreja Sal da Terra-Centro
17 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma tarde de capacitação gratuita para o mercado de trabalho será oferecida neste sábado (18) em Uberlândia. Apoiado pela Prefeitura de Uberlândia, o workshop “Business Up (B. Up): uma nova visão, um novo emprego” é organizado pela Igreja Cristã Sal da Terra, por meio do Ministério Uberlândia Up Moviment, em parceria com empresas da cidade. As palestras, com profissionais especializados, começam às 14h. O objetivo é atender principalmente quem busca o primeiro emprego ou recolocação no mercado de trabalho.

As inscrições, também gratuitas, são feitas pela internet (acesse aqui). O público ainda concorrerá a brindes, entre os quais estão cursos de informática, inglês e costura industrial, entre outros. As empresas parceiras estarão no local para captação de currículos e encaminhamento de possíveis candidatos para oportunidades de trabalho.

A capacitação, acessível em Libras, com interpretação simultânea, será na sede da Igreja Cristã Sal da Terra localizada na Avenida João Pessoa, 683, bairro Martins.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Raphael Leles, está entre os palestrantes. Ele vai falar sobre o tema ‘Inserção e permanência no mercado de trabalho’. “Recebemos com muita alegria o convite do Ministério Sal da Terra. É uma prioridade da gestão Odelmo Leão promover condições para que nossa população se capacite e conquiste seu espaço no mercado, com boas oportunidades e qualidade de vida”, destacou. 

Incentivo

Segundo o cooperador do Ministério e um dos organizadores da capacitação, Cledson Rocha, o workshop B. Up tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, profissional e pessoal dos moradores de Uberlândia.

“Percebemos que o mercado tem uma demanda por mão de obra qualificada que muitas vezes não é suprida. Por outro lado, temos muitas pessoas que, por diversos motivos, não sabem como buscar uma recolocação ou mesmo conseguir o primeiro trabalho e nem têm recurso financeiro para se capacitarem. O B. Up vem com essa proposta de auxiliar esse público”, explicou Rocha.

Além da palestra ministrada por Leles, também serão trabalhados os temas “Gestão das Emoções” (com o gestor e coach PNL Saulo Souza da Silva), “Desenvolvimento pessoal e profissional” (com o consultor e filósofo diácono Itamar Veloso), “Currículo e entrevista de emprego” (com a psicóloga Ariana Oliveira) e “Corporativismo” (com o pastor e gestor do ramo imobiliário Heitor Vasconcelos).

Participe!

O quê: workshop “Business Up: uma nova visão um novo emprego”
Quando: neste sábado (18), às 14h
Onde: Igreja Cristã Sal da Terra- Centro, na Avenida João Pessoa, 683, bairro Martins
Inscrições: gratuitas e feitas pela internet em bit.ly/bupinscricao

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também