Notícias

Primeira semana da Colônia de Férias da Futel é um sucesso

Evento oferecido gratuitamente continua na próxima semana, para a segunda turma inscrita
17 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Muitos passeios, brincadeiras, gincanas, oficinas e atividades físicas marcaram a primeira semana da Colônia de Férias 2020, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A atividade gratuita, com direito a lanche e uniformes (coletes), é voltada a crianças de 6 a 12 anos, divididas em duas turmas. A primeira turma participou durante esta semana, já a segunda participará na próxima semana, entre os dias 20 e 24. As inscrições foram encerradas na primeira semana de janeiro e totalizaram cerca de 2 mil participantes.

O evento acontece em nove locais diferentes, das 13h às 17h: Parque do Sabiá, UTC, Núcleo Viva Mansour, CIE (exclusivamente para deficientes físicos) e nos poliesportivos Roosevelt, São Jorge, Custódio Pereira, Planalto e Luizote de Freitas. 

Cada núcleo conta com coordenador e professores, responsáveis pela condução das atividades ao longo do evento. Dentre as atividades realizadas, estão: passeios, brincadeiras, gincanas e oficinas de esportes (vôlei, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, judô e karatê), de acordo com as características de cada local.

“A Colônia de Férias é bastante tradicional e sempre muito aguardada, pois conta com diversas atividades, todas oferecidas gratuitamente. Ao longo dessa primeira semana, as crianças se divertiram, brincaram, conheceram novos lugares e fizeram novos amigos. Isso é muito gratificante e demonstra a preocupação da Prefeitura em oferecer lazer gratuito à população”, destacou o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Garotada aprova

Quem participou, aprovou a iniciativa. “Eu gostei muito de participar da Colônia de Férias, especialmente pelas brincadeiras na piscina e gincanas”, disse Manuela Rodrigues de Souza, de 8 anos.

“A colônia foi muito legal em todos os dias. Eu fiz novos amigos e me diverti bastante, principalmente jogando futebol”, comenta Artur Silva Santos, de 8 anos.

Renata Silveira inscreveu suas duas filhas, Isabella e Isadora, na Colônia de Férias. “Essa iniciativa é muito importante, porque oferece gratuitamente para as crianças várias atividades diferentes e recreativas. A Prefeitura e a Futel estão de parabéns”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
All articles loaded
No more articles to load

Destaques

Veja Também