Notícias

Procon fecha 2019 com 25 mil atendimentos presenciais realizados

Superintendência ganhou sede própria e realizou ainda duas edições do Feirão Limpa Nome
17 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Atendendo em sede própria desde agosto do ano passado, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) finalizou 2019 com diversos serviços prestados à população de Uberlândia. Além do tradicional Procon Móvel, realizado sempre às quintas-feiras na praça Tubal Vilela, e dos atendimentos realizados diariamente na sede por telefone ou internet, o último ano contou ainda com a realização de duas edições do Feirão Limpa Nome, onde os consumidores tiveram acesso a renegociações de dívidas relacionadas a questões bancárias, de telefonia, energia, água, entre outras.

“Somente no Feirão Limpa Nome foram mais de 3,5 mil pessoas atendidas, o que mostra que estamos empenhados em atender da melhor maneira possível todos os que necessitam. O foco é promover o respeito aos direitos do consumidor, orientar e esclarecer os questionamentos relacionados ao tema. Detalhe também para a nossa nova sede, que possibilitou a expansão dos nossos atendimentos e promoveu melhores condições de trabalho para os servidores”, destacou o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Souza Ferraz.

Nova sede

A entrega da nova sede à população pelo prefeito Odelmo Leão aconteceu em agosto de 2019. Com mais de 1,2 mil m² de área construída em um terreno de 3 mil m², o novo prédio de dois pavimentos conta com uma recepção ampla, além de áreas de atendimento maiores. Outra melhoria aconteceu no espaço destinado ao arquivo, três vezes maior que o antigo. A construção contou ainda com cozinha para os servidores, elevador e segue todos os critérios de acessibilidade, inclusive com piso tátil para os deficientes visuais. Já a economia com a operação em sede própria é estimada em mais de R$ 100 mil anuais.

Atendimentos realizados pelo Procon em 2019

Presenciais –  25 mil atendimentos

Número de ligações pelo 151 – 14.504 ligações recebidas

Procon Móvel – 793 atendimentos

Procon online – 743 solicitações recebidas

Fale com o PROCON – 398 atendimentos

Acordos realizados – 838

Feirão Limpa Nome (edição de março) – 1,6 mil atendimentos

Feirão Limpa Nome (edição de novembro) – 1,9 mil atendimentos

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também