Notícias

Procon fecha 2019 com 25 mil atendimentos presenciais realizados

Superintendência ganhou sede própria e realizou ainda duas edições do Feirão Limpa Nome
17 de janeiro de 2020
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Atendendo em sede própria desde agosto do ano passado, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) finalizou 2019 com diversos serviços prestados à população de Uberlândia. Além do tradicional Procon Móvel, realizado sempre às quintas-feiras na praça Tubal Vilela, e dos atendimentos realizados diariamente na sede por telefone ou internet, o último ano contou ainda com a realização de duas edições do Feirão Limpa Nome, onde os consumidores tiveram acesso a renegociações de dívidas relacionadas a questões bancárias, de telefonia, energia, água, entre outras.

“Somente no Feirão Limpa Nome foram mais de 3,5 mil pessoas atendidas, o que mostra que estamos empenhados em atender da melhor maneira possível todos os que necessitam. O foco é promover o respeito aos direitos do consumidor, orientar e esclarecer os questionamentos relacionados ao tema. Detalhe também para a nossa nova sede, que possibilitou a expansão dos nossos atendimentos e promoveu melhores condições de trabalho para os servidores”, destacou o superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Souza Ferraz.

Nova sede

A entrega da nova sede à população pelo prefeito Odelmo Leão aconteceu em agosto de 2019. Com mais de 1,2 mil m² de área construída em um terreno de 3 mil m², o novo prédio de dois pavimentos conta com uma recepção ampla, além de áreas de atendimento maiores. Outra melhoria aconteceu no espaço destinado ao arquivo, três vezes maior que o antigo. A construção contou ainda com cozinha para os servidores, elevador e segue todos os critérios de acessibilidade, inclusive com piso tátil para os deficientes visuais. Já a economia com a operação em sede própria é estimada em mais de R$ 100 mil anuais.

Atendimentos realizados pelo Procon em 2019

Presenciais –  25 mil atendimentos

Número de ligações pelo 151 – 14.504 ligações recebidas

Procon Móvel – 793 atendimentos

Procon online – 743 solicitações recebidas

Fale com o PROCON – 398 atendimentos

Acordos realizados – 838

Feirão Limpa Nome (edição de março) – 1,6 mil atendimentos

Feirão Limpa Nome (edição de novembro) – 1,9 mil atendimentos

Veja Também

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.

Configurações avançadas de cookies

Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.

Cookies estritamente necessários

Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.

Cookies de terceiros

O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em