Notícias

Mais de 30 feirantes já adquiriram novas lonas subsidiadas na última semana

Administração municipal possui 17 mil m² do material, que é repassado com preço mais baixo aos comerciantes
20 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Desde a última semana, os feirantes de Uberlândia estão sendo beneficiados por mais uma iniciativa da Prefeitura. É que a Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD) adquiriu 17 mil m² de lona, que está sendo repassada aos comerciantes a preço subsidiado. Em cinco dias, 31 feirantes solicitaram 1.615 m² do material.

A lona foi comprada por R$ 15,80 o m² e os feirantes a adquirem por R$ 11,33, podendo o valor ser parcelado em até seis vezes. O subsídio concedido é da ordem de 28,29%, em conformidade com o Programa de Modernização, instituído pela Lei Municipal 11.027/2011.

Os interessados precisam comparecer à Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos, no Centro Administrativo Municipal, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. Além de receber a autorização para a retirada do material, os boletos de pagamentos para os comerciantes também são emitidos, conforme a metragem e o número de parcelas definida. A retirada do material acontece no Sindicato dos Feirantes, localizado na avenida Jaime Ribeiro da Luz, 1.882, bairro Segismundo Pereira, e pode ser feita às segundas, quartas e sextas em horário comercial.

“Com fiscalizações diárias e produtos diferenciados, as nossas feiras são um exemplo para outras cidades da região. As novas lonas vão permitir que os comerciantes atendam os clientes ainda com mais excelência e é mais uma prova do reconhecimento que temos pelos feirantes”, salientou a secretária à frente da pasta, Walkiria Naves.

O Sistema de Feiras Livres sempre recebeu especial atenção . A própria Lei 10.702/11, de sua autoria, apresenta diretrizes claras para o setor e determinou a realização de licitação, por meio de concorrência pública, para preenchimento das vagas. A licitação foi realizada de forma que 100% dos feirantes hoje estejam com sua situação regularizada perante as normas municipais e federais pelos próximos dez anos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também