Notícias

Ponte Cícero Naves de Ávila recebe concretagem do tabuleiro principal

Estrutura trará mais agilidade e segurança na ligação entre as regiões sul e leste da cidade
20 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em fase final de trabalhos, as obras de duplicação da Ponte Cícero Naves de Ávila, no bairro Cidade Jardim, passaram por mais uma importante etapa nesta segunda-feira (20). Durante a tarde, as equipes da empresa licitada concretaram o tabuleiro central do viaduto, serviço no qual foram necessários 70 m³ de concreto. Sendo assim, faltarão apenas a instalação do “guarda rodas” e a aplicação da camada de asfalto para que a obra seja entregue.

Além da construção da ponte, a intervenção contempla o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e executados pela empresa Ctesa Construções Ltda., escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo de licitação pública mais ágil.Depois de concluída, a ponte oferecerá mais agilidade no tráfego, já que o fluxo diário de veículos no local chega a 25 mil veículos.

Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação 

“Como determinado pelo prefeito Odelmo Leão, o trabalho tem sido executado de forma ágil para que a população possa usufruir o mais rápido possível deste benefício. É importante destacar que essa ponte irá melhorar consideravelmente o tráfego entre as regiões sul e leste da cidade, agilizando, principalmente, a operação do transporte público”, disse o secretário de Obras, Norberto Nunes.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, a construção da ponte Cícero Naves de Ávila, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II do programa, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load