Em fase final de trabalhos, as obras de duplicação da Ponte Cícero Naves de Ávila, no bairro Cidade Jardim, passaram por mais uma importante etapa nesta segunda-feira (20). Durante a tarde, as equipes da empresa licitada concretaram o tabuleiro central do viaduto, serviço no qual foram necessários 70 m³ de concreto. Sendo assim, faltarão apenas a instalação do “guarda rodas” e a aplicação da camada de asfalto para que a obra seja entregue.
Além da construção da ponte, a intervenção contempla o prolongamento de parte da avenida dos Vinhedos e da rua das Papoulas. Os trabalhos são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras e executados pela empresa Ctesa Construções Ltda., escolhida por meio da modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), um tipo de licitação pública mais ágil.Depois de concluída, a ponte oferecerá mais agilidade no tráfego, já que o fluxo diário de veículos no local chega a 25 mil veículos.
“Como determinado pelo prefeito Odelmo Leão, o trabalho tem sido executado de forma ágil para que a população possa usufruir o mais rápido possível deste benefício. É importante destacar que essa ponte irá melhorar consideravelmente o tráfego entre as regiões sul e leste da cidade, agilizando, principalmente, a operação do transporte público”, disse o secretário de Obras, Norberto Nunes.
Uberlândia Integrada
Lançado inicialmente em 2011 pelo prefeito Odelmo Leão (2005-2012), o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, a construção da ponte Cícero Naves de Ávila, o Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo. Na etapa II do programa, serão investidos mais de R$ 140 milhões provenientes do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.