Notícias

Capim Branco alcança 95% da parte civil concluída

22 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A parte civil da obra do Sistema Capim Branco, localizado próximo a comunidade da Tenda do Moreno, está 95% concluída. Também já está em fase avançada a montagem dos equipamentos, com mais de 90% de conclusão.

Após a conclusão da primeira etapa, o Capim Branco, aliado aos sistemas Bom Jardim e Sucupira, terão capacidade para fornecer água para 1,5 milhão de habitantes. Neste momento, a quatro meses da etapa de pré-operação, as equipes trabalham na  impermeabilização das instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) Capim Branco, que já está com mais de 90% concluída.

Além disso, as equipes trabalham na instalação dos módulos do decantador e do sistema de filtração composto de crepina, cascalho e areia. Segundo o Dmae, a impermeabilização é uma etapa importante, com finalidade de evitar vazamentos na estrutura de concreto.

Capim Branco

O sistema começou a ser idealizado em 1995, sendo retomado e financiado em 2012. As obras seguem em estágio avançado com a parte civil praticamente concluída. O investimento da primeira etapa, cuja previsão de entrega é em 2020, será de aproximadamente R$ 336 milhões, financiados e repassados em parcelas pela Caixa conforme o andamento dos trabalhos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também