Notícias

Paratletas de associações parceiras da Futel disputam várias competições em 2020

Eventos esportivos abrangem modalidades como atletismo, halterofilismo, goalball e bocha
22 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Os paratletas das associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU/Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu/Futel), Associação dos Deficientes Visuais do Triângulo Mineiro (Adevitrim) e Associação dos Deficientes Visuais de Uberlândia (Adeviudi) – terão um ano repleto de competições. Até o momento, já foram confirmados eventos esportivos envolvendo as modalidades de atletismo, halterofilismo, goalball e bocha.

Além disso, ao longo do primeiro semestre, serão definidos e anunciados os representantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, que acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro. Uberlândia tem diversos paratletas em condições de serem convocados, dependendo, para isso, de bons desempenhos nas competições disputadas neste primeiro semestre.

No halterofilismo, já foram anunciados o Circuito Loterias Caixa (31 de janeiro a 2 de fevereiro, em Brasília), a Fase Nacional de Halterofilismo (4 a 6 de junho, em São Paulo) e o Campeonato Brasileiro de Halterofilismo (19 a 22 de novembro, em São Paulo).

O atletismo traz um extenso calendário de provas, com Open Internacional Loterias Caixa (21 a 28 de março, em São Paulo), Circuito Loterias Caixa (3 a 5 de abril, em São Paulo) e Campeonato Brasileiro de Atletismo (30 de setembro a 3 de outubro, em São Paulo).

Na bocha, as competições confirmadas são: Campeonato Regional Leste (7 a 9 de maio, em Juiz de Fora) e o Campeonato Brasileiro de Bocha (27 de outubro a 1° de novembro, em São Paulo).

No goaball, haverá o Regional Sudeste de Goalball (6 a 9 de maio, em São Paulo). Há também competições de parabadminton, com datas ainda não anunciadas.

Ano passado

Em 2019, as associações parceiras da Futel obtiveram importantes conquistas no paradesporto, como, por exemplo, 10 medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, 19 medalhas no Campeonato Brasileiro de Halterofilismo, 19 medalhas na 3ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, 7 medalhas na 2ª Etapa do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, 3 medalhas no Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, uma medalha de ouro no Global Games e uma medalha de prata no Mundial de Para-Atletismo.

“Os paratletas nos orgulham muito por sua dedicação e pelas suas significativas conquistas. O ano passado foi um ano de muitas vitórias, o que acredito que acontecerá novamente em 2020, inclusive com convocações para os Jogos Paralímpicos de Tóquio”, disse o coordenador de paradesporto da Futel, José Neto.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também