Notícias

Zoológico sedia atividade de conscientização sobre zoonoses

Exposição em parceria com CCZ ocorre na tarde desta sexta-feira (23)
23 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (23), o Zoológico Municipal promove uma tarde de conscientização e atividades práticas sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, bem como de outras zoonoses. A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, dentro do Programa de Educação Ambiental, é feita em parceria com servidores do Centro de Controle de Zoonoses. O intuito é oferecer informações para que os visitantes reproduzam hábitos no cotidiano para melhorias na saúde pública.

Entre 13 e 17h, quem passar pelo espaço do Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico, situado no Parque do Sabiá, poderá conferir exposição de estandes contendo materiais com explicações e medidas de prevenção e controle sobre Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya, controle de animais peçonhentos e de roedores, controle da Raiva Animal, transmissores da doença de Chagas e Leishmaniose Canina.

“Esse trabalho reforça o trabalho de educação ambiental desenvolvidas nos espaços verdes e a elaboração de ações coletivas da Prefeitura para garantir o bem-estar da população. A programação foi proposta para contribuir com o Centro de Controle de Zoonoses sobre as informações a respeito das zoonoses predominantes na estação chuvosa e que acometem nossa região”, detalhou o secretário da pasta, João Junior.

Participe!

O quê: Educação ambiental, conscientização e prevenção das zoonoses no Zoológico
Quando: sexta-feira (23), das 13 às 17h
Onde:  Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico, situado no Parque do Sabiá

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também