Nesta sexta-feira (24), o Zoológico Municipal promove uma tarde de conscientização e atividades práticas sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, bem como de outras zoonoses. A iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, dentro do Programa de Educação Ambiental, é feita em parceria com servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O intuito é oferecer informações para que os visitantes reproduzam hábitos no cotidiano para melhorias na saúde pública.
Entre 13h e 17h, quem passar pelo espaço do Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico, situado no Parque do Sabiá, poderá conferir exposição de estandes contendo materiais com explicações e medidas de prevenção e controle sobre dengue, zika vírus e febre chikungunya, controle de animais peçonhentos e de roedores, controle da raiva animal, transmissores da doença de chagas e leishmaniose canina. No local, também haverá atividades do Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).
“Essa atividade reforça o trabalho de educação ambiental desenvolvido nos espaços verdes e a elaboração de ações coletivas da Prefeitura para garantir o bem-estar da população. A programação foi proposta para contribuir com o Centro de Controle de Zoonoses ao passar informações a respeito das doenças predominantes na estação chuvosa e que acometem nossa região”, detalhou o secretário da pasta, João Junior.
Participe!
O quê: Educação ambiental, conscientização e prevenção das zoonoses no Zoológico
Quando: sexta-feira (24), das 13h às 17h
Onde: Núcleo de Educação Ambiental do Zoológico, situado no Parque do Sabiá