Notícias

Colônia de Férias da Futel foi um grande sucesso

Evento terminou nesta sexta-feira (24), somando a participação de cerca de 4 mil crianças ao longo de duas semanas
24 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Terminou nesta sexta-feira (24), com a participação de um total de cerca de 4 mil crianças, a Colônia de Férias 2020, promovida pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Ao longo de duas semanas, os participantes – divididos em duas turmas de cerca de 2 mil crianças cada – fizeram diversas atividades recreativas e esportivas, como passeios, brincadeiras, gincanas e oficinas de esportes (vôlei, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, judô e karatê), de acordo com as características de cada local.

A ação gratuita, com direito a lanche e uniformes (coletes), foi voltada a crianças de 6 a 12 anos e aconteceu no Parque do Sabiá, UTC, Núcleo Viva Mansour, CIE (exclusivamente para deficientes físicos) e nos poliesportivos Roosevelt, São Jorge, Custódio Pereira, Planalto e Luizote de Freitas, entre 13 e 17 de janeiro e entre os dias 20 e 24.

Cada núcleo contou com coordenador e professores, responsáveis pela condução de atividades. “A Colônia de Férias foi um grande sucesso, com um número significativo de participantes e de atividades oferecidas. Isso demonstra a preocupação da Prefeitura de Uberlândia em oferecer gratuitamente uma atividade completa, segura e divertida às crianças da cidade”, destaca o diretor geral da Futel, Edson Zanatta.

Os participantes aprovaram. “Eu me diverti muito, fiz novos amigos e gostei de todas as atividades que fizemos”, diz Mariana Ribeiro, 9 anos.

“Foi um jeito muito legal de passar as minhas férias escolares, porque brinquei muito e ainda pratiquei meus esportes favoritos, que são futebol e natação”, ressalta Pedro Moreira, 9 anos.

Os pais também elogiaram. “A Prefeitura de Uberlândia e a Futel estão de parabéns pela iniciativa. Meu filho se divertiu muito e desde o início eu soube que ele estaria em total segurança, com profissionais capacitados e dedicados”, aprova Maria Lúcia Bernardes.

“Todos os dias a minha filha chegou muito feliz por ter participado da Colônia de Férias. Ela fez novos amigos e participou, pela primeira vez, de uma partida de futebol apenas com meninas, o que a deixou bastante empolgada”, completa Sônia Soares.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também