Notícias

Prevenção é destaque em atividade da Zoonoses no Zoológico

Visitantes receberam nesta sexta-feira (24) dicas, orientações e puderam conferir exposição
24 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Investir na conscientização para que as boas práticas sejam multiplicadas. Nesse intuito, o Zoológico Municipal promoveu nesta sexta-feira (24) uma tarde de atividades sobre a prevenção de doenças transmitidas pelo Aedes aegypti, bem como de outras zoonoses. Outro objetivo da ação foi oferecer informações para que os visitantes reproduzam hábitos no cotidiano para melhorias na saúde pública.

O motorista Eugênio Eustáquio de Oliveira veio de Várzea da Palma, no norte do estado, para conhecer Uberlândia. Junto à família, decidiu conhecer o Zoológico e saiu satisfeito por ter participado da ação. “Foi muito informativo e recebemos dicas que levaremos para a nossa rotina, como os cuidados, principalmente, na prevenção. Não podemos brincar com a saúde e, como o ditado, já diz: é melhor prevenir do que remediar”, observou.

Cleiton Borges – Secretaria de Governo e Comunicação

Quem passou pelo Zoológico nesta tarde, ainda conferiu uma exposição em estandes contendo materiais com explicações e medidas de prevenção e controle sobre dengue, zika vírus e febre chikungunya, animais peçonhentos e de roedores, raiva animal, transmissores da doença de chagas e leishmaniose canina. No local, também foram realizadas atividades do Programa Escola Água Cidadã (Peac), do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

“Esse trabalho em conjunto com as outras secretarias é de extrema importância. Nosso objetivo foi informar um pouco mais sobre as doenças predominantes na estação chuvosa e que acometem nossa região e, assim, podermos contar também com o apoio da população nas ações preventivas”, disse o secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também