Notícias

Construção da ponte na rua da Carioca recebe última etapa concretagem

Mais de 200 m³ foram utilizados para finalizar a estrutura da laje
29 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Inúmeros caminhões e operários foram mobilizados nesta quarta-feira (29) para executar a última etapa de concretagem da laje da ponte da rua da Carioca. A intervenção, que integra o pacote de obras promovido pelo Programa Uberlândia Integrada II, já ultrapassou 80% de conclusão e em breve beneficiária milhares de pessoas.

No trabalho de hoje, 220 m³ de concreto (o que equivale a 28 caminhões) foram utilizados para concretar a estrutura da laje. Nos próximos dias, o foco da equipe será em executar o guarda-rodas, a terraplanagem e a pavimentação. Além da ponte, será feito também o prolongamento de um trecho da via.

“Essa será mais uma estrutura para beneficiar a ligação do setor sul da cidade com as outras regiões. Importante lembrarmos também que essa ponte será o principal acesso ao Polo Tecnológico, mais um projeto em andamento.” destacou o secretário de Obras, Noberto Nunes.  

Além do acesso ao Polo Tecnológico, a ponte vai facilitar o acesso ao setor universitário, reduzindo o tráfego da avenida Nicomedes Alves dos Santos, uma das mais importantes da cidade.

Uberlândia Integrada

Lançado inicialmente em 2011, o programa Uberlândia Integrada já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana em sua etapa I, como prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

A etapa II do programa no ano passado, prevê um investimento de mais de R$ 140 milhões em mobilidade em todas as regiões. Estão previstas dezenas de intervenções viárias pela cidade, como a construção de viadutos, pontes, trevos, trincheiras, travessias e a execução de 263 km (mais de 168 ruas e avenidas) de recapeamento de vias de todas as regiões.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também