Notícias

Paratletas da CDDU/Futel são convocados para a Copa do Mundo de Halterofilismo

Competição será em Abuja, na Nigéria, entre os dias 5 e 7 de fevereiro
30 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mateus Silva e Lara Ferreira, paratletas que representam o Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) em parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), disputarão a Copa do Mundo de Halterofilismo. A competição acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro em Abuja, na Nigéria. Além dos paratletas, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) convocou o treinador da CDDU/Futel, Weverton Santos, para compor a Comissão Técnica do Brasil.

O torneio é um dos maiores eventos de paradesporto em 2020 e a principal preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecerão entre os dias 25 de agosto e 6 de setembro deste ano. “Ter dois paratletas convocados para a Copa do Mundo é uma conquista muito grande para Uberlândia. Estamos muito otimistas e acreditamos que temos condições de conquistar medalhas na competição”, ressaltou o treinador Weverton Santos.

Mateus Silva competirá na categoria “Até 107 Kg” e Lara Ferreira na categoria “Até 41 Kg”. “Vale lembrar a importância do apoio dado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, ao paradesporto local. Os últimos anos têm sido repletos de conquistas nacionais e internacionais e isso não seria possível se não fosse por esse apoio”, completou o profissional.

O CDDU tem 49 paratletas, sendo 32 de halterofilismo,14 do atletismo, dois da bocha e um de natação. Eles recebem da Futel, além de repasse financeiro de R$ 75 mil, cessão de quatro treinadores e dos espaços do CIE (quadra para bocha e pista para atletismo), SESI (pista para atletismo) e UTC (academia para halterofilismo).

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também