Notícias

Baile de Máscaras, bandas e blocos agitam Carnaval de Uberlândia

Folia promovida pela Prefeitura leva atrações a espaços públicos a partir do dia 7
31 de janeiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A folia tomará conta da programação cultural de Uberlândia durante fevereiro. Isso porque a Secretaria Municipal de Cultura promoveu a seleção de bandas e blocos carnavalescos para animar vários espaços públicos, com um Carnaval gratuito preparado para todos os perfis de foliões. A programação conta, ainda, com a retomada do “Baile de Máscaras” e de duas edições da “Noite dos Antigos Carnavais”. Os eventos reforçam a parceria da gestão municipal com a classe artística, no intuito de democratizar o acesso à cultura.

Abrindo a programação no dia 7, a banda Sociedade Livre comandará o som do tradicional Baile de Máscaras, com marchinhas e música popular. O evento ocorre às 19h, no estacionamento do Mercado Municipal.

Música, cores e diversão chegarão à praça Clarimundo Carneiro nos dias 14 e 15, às 19h. A ‘Noite dos Antigos Carnavais’ apresenta, respectivamente, a mistura de samba com outros estilos feita pela banda carioca Casuarina e pelo Quinteto do Samba.

Todas as atrações foram viabilizadas por meio de editais públicos. “Todo o processo foi executado para garantir uma festa plural, bem elaborada e feita com muito carinho. Para a primeira quinzena do mês, retomamos o Baile de Máscaras, que é uma atividade já proposta por muitos anos pela Secretaria Municipal de Cultura na área externa do Mercado Municipal, e também retornaremos para a Praça Clarimundo Carneiro com a Noite dos antigos carnavais”, destacou a secretária municipal de Cultura, Mônica Debs.

Em todos os cantos

Conectada à tendência de promover festividades por meio de blocos carnavalescos e repetindo o êxito do ano anterior, a programação abre espaço também para manifestações independentes. No dia 22, o bloco Extravasa agitará os foliões a partir das 14h, no bairro Morumbi, enquanto o bloco Me Beija faz a festa no Terreirão do Samba a partir das 18h. A área externa do Teatro Municipal também será um dos pontos de folia, com várias atrações que serão anunciadas em breve.

“Pensamos esse modelo para descentralizar a programação e dar oportunidade para que as pessoas se manifestem em espaços alternativos e em grupos menores. Nas datas relativas ao evento do Carnaval, teremos a organização de alguns blocos da cidade que comemorarão na área externa do Teatro Municipal”, concluiu a secretária.

Participe!
O quê: Antigos Bailes de Máscaras – Marchinhas
Quando e onde: 07/02 – Mercado Municipal, às 19h – Banda Sociedade Livre
O quê: Noite dos Antigos Carnavais
Quando e onde: 14/02 – Praça Clarimundo Carneiro, às 19h – Banda Casuarina (RJ)

15/02 – Praça Clarimundo Carneiro, às 19h – Grupo Quinteto do Samba
O quê: Atividade dos Blocos
Quando e onde: 22/02 – Bloco Extravasa, das 14h às 21h – bairro Morumbi (local a definir)

22/02 – Bloco Me Beija 18h às 00h- Terreirão do Samba

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também