Notícias

UBSF Joana Darc promove ações de prevenção à gravidez na adolescência

Unidade abraçou o tema e realizou bate-papo com os adolescentes do bairro
3 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

Preocupada com a importância do planejamento familiar, a Prefeitura de Uberlândia realiza de forma permanente várias ações para evitar a gravidez indesejada, principalmente nas adolescentes. Em alusão à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Joana Darc, no bairro Integração, abraçou o tema e realizou, nesta segunda-feira (3), um bate-papo com os adolescentes da região.

O servidor da Secretaria Municipal de Educação, Hermida Marques, que tem um projeto de diálogo com os jovens dentro das escolas da rede pública, foi um dos palestrantes. Na oportunidade, ele abordou sobre a importância de conversar sobre o assunto com os pais, quais são os métodos contraceptivos e as consequências de uma gravidez na adolescência.

Aos 15 anos, a estudante Ana Vitória Nunes contou que foi a primeira vez que participou de um encontro que discutisse o tema e ainda vai levar para casa um recado importante. “O que mais me marcou foi quando o palestrante falou sobre a perda dos nossos sonhos. Engravidar na adolescência é interromper uma série de planos que fazemos, pois é preciso mudar tudo para conseguir criar e educar uma criança”, destacou.  

 Para o enfermeiro da unidade Jayder Nunes Silva, a orientação e a prevenção com este público tem que ser constante. “Com equipes multiprofissionais, as unidades da rede pública oferecem todo acolhimento ao jovens, com consultas e orientação sobre o tema e quais são os método contraceptivos orais e injetáveis disponíveis gratuitamente. O tema precisa ser discutidos com eles, para que entendam que o assunto é sério e existe prevenção”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load