Notícias

Dmae realiza semana de capacitação para os estagiários

Evento conta com palestras e visitas técnicas que destacam os cinco pilares de atuação do departamento
4 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

            Com o objetivo de apresentar os setores e pilares de atuação da autarquia, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) realiza nesta semana uma capacitação interna para 120 estagiários. O evento, que começou nesta segunda-feira (3) e vai até sexta-feira (7), conta com palestras dos servidores e visitas guiadas. Com esta iniciativa, os universitários têm a oportunidade de conhecer todo os setores e processos do Dmae, como tratamento de água e efluentes, drenagem pluvial, coleta de resíduos e ações de sustentabilidade.

            Na manhã desta terça-feira (4), o diretor geral do Dmae, Paulo Sérgio Ferreira, destacou, ao falar com os estagiários, a estrutura da autarquia, que é reconhecida em nível nacional e o aprendizado na prática da teoria aprendida na universidade. “Eles vão ter oportunidade de se profissionalizar dentro da área de atuação de cada um. Ao mesmo tempo, vão trazer a experiência do meio acadêmico para nos ajudar nas ações da autarquia”, afirmou. 

Comunicação Dmae

             A supervisora de projetos em Educação Ambiental, Priscilla Petrocelli, ressaltou que o objetivo desta semana de capacitação é ampliar o conhecimento dos estagiários. “Como cada estagiário trabalha em um setor, com a iniciativa, eles vão conhecer o funcionamento de outras áreas da autarquia e vão ter um panorama da atuação do Dmae desde o tratamento de água à coleta de resíduos”, explicou.

            Ao participar da capacitação, a aluna de Gestão em Saúde Ambiental da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Gabriele Cristine Soares Silva, observou que, com as visitas às estações de tratamento de água, conheceu na prática o funcionamento do saneamento básico que tinha aprendido no curso. “Passei a conhecer os detalhes de cada setor da autarquia, como a hidrometria, a manutenção e o tratamento de água, entre outros”, disse.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também