Notícias

Equipes da Futel conquistam 130 medalhas no Circuito Loterias Caixa

CDDU/Futel e Aparu/Futel se destacaram nas modalidades de atletismo, halterofilismo e natação
4 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As equipes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em parceria com associações da cidade tiveram excelente desempenho no Circuito Loterias Caixa, disputado em Brasília no fim de semana. O Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU/Futel) conquistou 50 medalhas nas modalidades de halterofilismo, atletismo e natação. Já a equipe formada junto à Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu/Futel) obteve 80 medalhas na modalidade de atletismo.

A CDDU/Futel foi representada por 36 paratletas (24 do halterofilismo, nove do atletismo e três da natação) e conquistou 18 medalhas no halterofilismo (dez de ouro, quatro de prata e quatro de bronze), 16 no atletismo (dez de ouro, quatro de prata e duas de bronze) e 16 na natação (13 de ouro e três de prata).

A Aparu/Futel participou com 62 paratletas (61 de atletismo e um de halterofilismo) e obteve 80 medalhas no atletismo (36 de ouro, 24 de prata e 20 de bronze), o que garantiu à equipe a melhor marca da competição nesta modalidade.

“Uberlândia está muito orgulhosa do desempenho obtido pelos paratletas no Circuito Loterias Caixa, uma competição muito difícil. As equipes da CDDU/Futel e da Aparu/Futel se destacaram com um número expressivo de medalhas e importantes marcas que poderão, inclusive, contribuir para que nossos paratletas consigam vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que acontecerão entre 25 de agosto e 6 de setembro”, ressalta o coordenador de paradesporto da Futel, José Neto. 

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também