Notícias

Baile de Máscaras agita o Mercado Municipal nesta sexta (7)

Sociedade Livre abre programação do carnaval da cidade a partir das 19h
5 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nesta sexta-feira (7), a Prefeitura de Uberlândia dará início à programação especial de carnaval. A folia terá como ponto de partida um dos espaços turísticos mais queridos da população: o Mercado Municipal. A partir das 19h, o local abre suas portas para o tradicional Baile de Máscaras, com direito a muitas marchinhas e música popular. Quem comanda a atração promovida pela Secretaria Municipal de Cultura é a banda Sociedade Livre.

A secretária à frente da pasta, Mônica Debs, enaltece o caráter gratuito do evento, contribuindo para a democratização da Cultura. “Por isso convidamos toda a população para participar de mais esse momento histórico. O Baile de Máscaras é um dos eventos com maior significado do carnaval, que agrada de crianças até idosos. Tudo foi pensado com muito carinho, por isso estamos com a melhor expectativa possível para essa festa”, destacou. O evento também contará com diversas opções de comidas e bebidas para a venda.

Programação diversificada

Música, cores e diversão chegarão à praça Clarimundo Carneiro nos dias 14 e 15, às 19h. A “Noite dos Antigos Carnavais” apresenta, respectivamente, a mistura de samba com outros estilos feita pela banda carioca Casuarina e pelo Quinteto do Samba.

Todas as atrações foram viabilizadas por meio de editais públicos. “Todo o processo foi executado para garantir uma festa plural, bem elaborada e feita com muito carinho. Para a primeira quinzena do mês, retomamos o Baile de Máscaras, que é uma atividade já proposta por muitos anos pela Secretaria Municipal de Cultura na área externa do Mercado Municipal, e também retornaremos para a Praça Clarimundo Carneiro com a ‘Noite dos Antigos Carnavais’”, acrescentou Mônica Debs.

Em todos os cantos

Conectada à tendência de promover festividades por meio de blocos carnavalescos e repetindo o êxito do ano anterior, a programação abre espaço também para manifestações independentes. No dia 22, o bloco Extravasa agitará os foliões a partir das 14h, no bairro Morumbi, enquanto o bloco Me Beija faz a festa no Terreirão do Samba a partir das 18h. A área externa do Teatro Municipal também será um dos pontos de folia, com várias atrações que serão anunciadas em breve.

Participe!

O quê: Antigos Bailes de Máscaras – Marchinhas
Quando e onde: 07/02 – Mercado Municipal, às 19h – Banda Sociedade Livre

O quê: Noite dos Antigos Carnavais
Quando e onde: 14/02 – Praça Clarimundo Carneiro, às 19h – Banda Casuarina (RJ)
15/02 – Praça Clarimundo Carneiro, às 19h – Grupo Quinteto do Samba

O quê: Atividade dos Blocos
Quando e onde: 22/02 – Bloco Extravasa, das 14h às 21h – Avenida do Engenho, 255 – bairro Morumbi
22/02 – Bloco Me Beija 18h às 00h- Terreirão do Samba

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também