Notícias

Futel abre período de matrículas e rematrículas a partir de segunda (10)

São milhares de vagas ofertadas em diversas modalidades esportivas oferecidas gratuitamente à população
6 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A partir da próxima semana, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer abre o período de matrículas e rematrículas de inúmeras modalidades esportivas e de qualidade de vida, espalhadas nos poliesportivos, núcleos e demais espaços do município. São milhares de vagas disponíveis para crianças e adultos. Para se inscrever, é necessário procurar o local de interesse na respectiva data reservada para a modalidade, sempre das 8h às 11h e das 14h às 17h.

Natação e Hidroginástica.

Quem pretende participar das aulas gratuitas de natação e hidroginástica no Parque do Sabiá, Poliesportivo Roosevelt, Núcleo Viva Mansour e Vila Olímpica do Uberlândia Esporte precisam ficar atentos. De segunda (10) a sexta-feira (14), os alunos já matriculados em 2019 deverão fazer a rematrícula no local onde o aluno já está inscrito, mediante apresentação de um novo atestado médico.

Depois, nos dias 17 e 18 deste mês, quem busca iniciar nas atividades poderá se inscrever procurando diretamente o local pretendido. As aulas de natação são voltadas a crianças de 6 a 17 anos, mas também possuem turmas para adultos. Já a hidroginástica contempla pessoas com idade acima de 17 anos.

“Fechamos 2019 com 2.579 alunos matriculados nas atividades aquáticas, a nossa meta é aumentarmos a quantidade, já que abriremos algumas novas turmas, mas teremos esses números somente nos próximos dias”, explicou o diretor de esportes, Emerson Brasileiro.

Outras modalidades

Na segunda-feira também começa o período de matrículas e rematrículas para outras atividades esportivas para alunos de 6 a 17 anos e de qualidade de vida para pessoas com mais 17 anos, em todos os poliesportivos e núcleos da Futel. São oferecidas gratuitamente as seguintes modalidades: atletismo, basquete, corrida de rua, futebol de campo, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, handebol, judô, karatê, kung fu, mix dance, multiesportes e vôlei. No paradesporto, as atividades são: atletismo, bocha, futebol PC (futebol de sete), goalball, halterofilismo, judô, multiesportes, natação e parabadminton.

Para quem já é aluno da Futel e deseja se rematricular, o prazo vai de segunda a quarta-feira (12). Para quem ainda não é aluno e deseja iniciar uma atividade, as matrículas serão nos dias 13 e 14 deste mês.

“Também para as demais atividades nos polis, o número de vagas disponíveis para as matrículas será anunciado na próxima semana, pois elas são remanescentes, ou seja, dependem de quantos alunos vão deixar de fazer a rematrícula”, concluiu Emerson Brasileiro.

Documentação necessária

No ato da matrícula, maiores de idade devem apresentar cópia do RG e do CPF, comprovante de endereço e atestado médico válido. No caso dos menores de idade, os documentos necessários são: cópia do RG, CPF e comprovante de endereço do responsável, cópia do documento da criança ou adolescente, declaração escolar e atestado médico válido. Também é exigida a presença do responsável legal no momento da matrícula. Para a rematrícula, basta apresentar um novo atestado médico.

Em 2019, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, encerrou o ano de 2019 com 11.124 alunos matriculados em suas atividades esportivas e de qualidade de vida. As atividades são oferecidas gratuitamente à população no Parque do Sabiá e em núcleos e poliesportivos (confira a relação de modalidades em cada local no quadro abaixo).

Locais e modalidades – Futel

Poli Santa Luzia: futebol e funcional

Poli São Jorge: karatê, kung fu, futebol, futsal, atletismo, mix dance, funcional e multiesportes

Poli S. Pereira: futebol

Poli Tancredo: futebol, futsal e funcional

Poli Tocantins: futebol de campo e futsal

Poli Patrimônio: Handebol CDHU (parceria), CT futebol de campo e futsal

Poli Luizote: basquete, vôlei, karatê, futsal, futebol, funcional e judô

Poli J. Brasília: judô, futebol, futsal, atletismo e funcional

Lagoinha: judô, funcional, multiesportes, futsal e basquete

Poli D. Zulmira: futebol, futsal, atletismo, funcional e multiesportes

Poli C. Pereira: futebol

Poli Canaã: vôlei, futebol, atletismo, funcional e futsal

Poli Roosevelt: futsal, vôlei, natação, hidroginástica e mix dance

Jardim América: futebol, vôlei e funcional

VIVA Mansour: natação, hidroginástica, funcional, multiesportes e futebol

Tapuirama: futebol e futsal

Parque do Sabiá: futebol, mix dance, funcional, circuito academia popular, caminhada orientada, natação e hidroginástica

UTC: futsal, vôlei, basquete, natação, hidroginástica, halterofilismo paralímpico, multiesportes, natação paralímpica e ginástica artística

CIE – Atividades paralímpicas: atletismo, halterofilismo, goalball, vôlei sentado, bocha, tênis de mesa e parabadminton – Atividades olímpicas: atletismo, judô e multiesportes

Airton Borges (LUF): futsal

Vila Olímpica (UEC): natação e hidroginástica

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também