Notícias

Paratleta da equipe CDDU/Futel é convocado para eventos preparatórios dos Jogos Paralímpicos

Mateus Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho vão para São Paulo e para Tóquio ainda neste mês
6 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O paratleta do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Mateus Carvalho e o calheiro Oscar Carvalho foram convocados para integrar a seleção brasileira de bocha paralímpica em dois eventos de preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio: a fase de treinamento (em São Paulo, de 18 a 24 de fevereiro) e o Tokyo 2020 Paralympic Game Boccia Test Event (em Tóquio, de 26 de fevereiro a 4 de março).

Os paratletas e calheiros convocados pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (Ande) para ambos os eventos preparatórios são aqueles com grandes chances de serem convocados para os Jogos Paralímpicos devido aos seus índices no ranking nacional e desempenho em competições recentes.

“Após essa fase de treinamento em São Paulo, já vamos direto para o Japão participar do evento teste dos Jogos Paralímpicos, uma competição sem valor de pontuação, porém de grande importância para reconhecimento de território, e coletar informações para fazermos um trabalho mais direcionado de preparação para os jogos”, explica Mateus Carvalho.

“Essa fase de treinamento é importante para nosso desenvolvimento e nos permite maior entrosamento com a equipe da seleção brasileira, para que, assim, caso sejamos convocados para representar o país nos Jogos Paralimpícos, possamos estar alinhados e desenvolver um bom trabalho”, afirma Oscar Carvalho.

Nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru, Mateus conquistou duas medalhas, sendo uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.

Aparu/Futel

O paratleta da Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu), parceira da Futel, Cristiano Silva e a calheira Jovanna Costa também foram convocados para a fase de treinamento, que acontecerá em São Paulo, de 18 a 24 de fevereiro.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load