Notícias

Prefeitura entregará cerca de 100 mil sacolas de lixo para carros

Nova etapa do projeto Blitz Ambiental teve início nesta quinta-feira (6)
6 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para manter as vias públicas cada vez mais limpas, a Prefeitura de Uberlândia pretende entregar gratuitamente, neste início de ano, aproximadamente 100 mil sacolas de lixo para serem instaladas no interior dos veículos de Uberlândia. Esta nova etapa do projeto denominado Blitz Ambiental teve início nesta quinta-feira (6) e vai ocorrer, em primeiro momento, às quintas e sextas-feiras na entrada do Uberlândia Shopping.

Até o fim deste mês, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos farão a distribuição do material (conhecido como lixocar) das 14h às 17h. A entrega também será acompanhada de explicações aos motoristas sobre a importância da ação. A intenção é que, após este período, o trabalho percorra diversos outros pontos do município, contemplando aproximadamente 25% da frota de automóveis da cidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Batista Ferreira Junior, explica que o maior objetivo da iniciativa é diminuir o descarte irregular de resíduos nas vias, evitando que o lixo escorra para bueiros e bocas de lobo. “Queremos promover uma conscientização da comunidade. Todos devem saber que, ao jogar o lixo na rua, as consequências são as piores possíveis para a coletividade, sobretudo em períodos de chuva”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também