Notícias

Inscrições gratuitas para o Profesp começam na segunda-feira (10)

O programa é uma parceria do 36º BIMec, com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel
7 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Na manhã desta segunda-feira (10), serão abertas as inscrições gratuitas para o Programa Força no Esporte (Profesp), também conhecido como Segundo Tempo. A iniciativa é realizada pelo 36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (36º BIMec), em parceria com a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). Serão atendidos 300 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos (100 a mais do que em 20019) nas modalidades de atletismo, vôlei, basquete, futsal de futebol de campo, com aulas duas vezes por semana. O início das atividades deve acontecer em abril.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente pelos pais ou responsáveis entre 8h e 10h. Os interessados devem comparecer à sede do Batalhão (com acesso pela avenida Imbaúbas) e entregar a seguinte documentação do aluno: certidão de nascimento, RG, CPF, atestado médico e de escolaridade, comprovante de endereço e uma foto 3×4 atual, além de RG e CPF do responsável.

O Profesp tem por objetivo democratizar o acesso à prática e a cultura do esporte, contribuindo para o desenvolvimento, formação cidadã e melhoria da qualidade de vida dos integrantes. Os alunos frequentes recebem uniformes e lanche gratuitos. “Mais uma vez, concretizamos essa importante parceria com o 36º BIMec, que garante esporte de qualidade para crianças e jovens. Estamos cumprindo o nosso papel social de promover um futuro melhor para esses meninos e meninas”, comentou Edson Zanatta, diretor geral da Futel.

O coordenador de atletismo da Futel, Robson Medeiros, explicou que o fato do aluno ter participado do Profesp no ano anterior não garante a vaga para 2020. No entanto a preferência é para crianças que foram frequentes em 2019. “A prioridade é para quem estava no ano passado, pois esta é uma forma de dar continuidade ao processo de desenvolvimento físico e técnico da criança. Vale lembrar que as inscrições começam no dia 10 deste mês e vão até quando as 300 vagas forem preenchidas”, disse Medeiros.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também