Notícias

Baile de Máscaras dá início às festividades do carnaval de Uberlândia

Festa reuniu um grande público no pátio do Mercado Municipal
8 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Marco Crepaldi/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Ao som de samba, marchinhas e música popular, as pessoas que vieram ao Mercado Municipal nesta sexta-feira (7) carregavam a essência do carnaval: a alegria. Nem as máscaras escondiam os sorrisos de quem curtiu o primeiro evento do carnaval uberlandense de 2020.

Promovido pela Prefeitura de Uberlândia, o antigo Baile de Máscaras reuniu um público diversificado, de crianças a pessoas da terceira idade. Tudo isso com o intuito de se divertir na principal festa popular brasileira.

“Fiquei sabendo pelo jornal e estou adorando. É a primeira vez que trago as crianças e está sendo muito bom. É um horário mais cedo e que fica bom pra trazer a família“, disse a foliã Érica Caetano, que estava acompanhada dos filhos João Pedro e Ian Francisco.

Responsável por dar o tom da festa, a banda Sociedade Livre levou um repertório vasto, mas que combinava com a proposta do baile.

Esta foi apenas a primeira noite de festa. A Secretaria Municipal de Cultura programou mais dois momentos para o mês de carnaval. Na próxima semana, será a vez da Noite dos Antigos Carnavais que tomará conta da praça Clarimundo Carneiro nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19h. As bandas Casuarina e Quinteto do Samba serão as responsáveis pela animação musical.

Já no dia 22 a festa será promovida com os famosos blocos carnavalescos que devem reunir foliões a partir das 14h na avenida do Engenho no bairro Morumbi e, às 18h, no Terreirão do Samba. A área externa do Teatro Municipal também será um dos pontos de folia, com várias atrações a serem anunciadas ainda.

“Um carnaval plural, familiar, pra toda a faixa etária. A retomada do baile de máscara vem pra movimentar o centro da cidade”, destacou a secretária municipal Cultura, Mônica Debs.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também