Notícias

Mais de 20 mil candidatos fazem as provas do Concurso Público do Dmae

Movimentação foi tranquila neste domingo (09) nos locais de aplicação dos testes
9 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Neste domingo (09), foram aplicadas as provas do concurso público do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) em três centros universitários e sete escolas da rede pública. Ao todo, compareceram ao certame 20.562 candidatos.
 
Na parte da manhã, o concurso contou com o comparecimento de 10.517 participantes que concorreram às vagas para os cargos de nível médio e técnico. Houve uma abstenção de 3.986 pessoas, o equivalente a 27,5%. Já no período da tarde, estiveram presentes 10.045 inscritos para os cargos de nível superior e fundamental. O índice de abstenção foi de 20,3%, o equivalente a 2.572 ausentes.
 
O concurso público do Dmae ofertou 153 vagas para 32 cargos nos níveis fundamental, médio, médio técnico e superior. A comissão organizadora do Dmae acompanhou o processo de aplicação das provas. Cerca de 2,7 mil pessoas trabalharam na organização e aplicação dos testes. A movimentação nos locais de prova foi tranquila, de forma organizada, sem intercorrências graves.
 
De acordo com a banca organizadora do certame, a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), ligada à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o gabarito e a cópia do caderno de questões serão divulgadas até terça-feira (11) no site www.gestaodeconcursos.com.br

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também