Notícias

Prefeitura beneficia feirantes com entrega de lonas subsidiadas

Administração municipal adquiriu 17 mil m² do material, que é disponibilizado com 30% de desconto aos comerciantes
10 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com uma diversidade de cores e sabores, as feiras livres unem tradição e fomento à econômica local. Ciente da relevância desses espaços para Uberlândia, os feirantes da cidade foram beneficiados por mais uma ação da administração municipal. Na tarde desta segunda-feira (10), realizou a entrega simbólica de 17 mil m² de lona ao Sindicato dos Feirantes. O material adquirido pela Prefeitura é ofertado aos comerciantes interessados com 30% de desconto.

A Secretaria Municipal de Agropecuária, Abastecimento e Distritos (SMAAD) adquiriu 17 mil m² de lona por R$ 15,80 o m². A secretaria, por sua vez, ofertou aos feirantes o material, com subsídio, por R$ 11,33 o m². Os interessados podem parcelar o valor total em até seis vezes no boleto e, desde o mês passado, 76 comerciantes já solicitaram a lona.

“É um trabalho contínuo e em equipe. Com fiscalizações diárias e produtos diferenciados, Uberlândia conta com mais de 60 feiras, que, além de levar alimentos de qualidade para a mesa das pessoas, impulsionam a renda de centenas de famílias”, salientou a secretária à frente da SMAAD, Walkiria Naves.

 De acordo com o presidente do Sindicado dos Feirantes de Uberlândia, Aníbal de Paula Silveira, a necessidade das novas lonas é antiga. “A última vez que tivemos uma ação parecida foi há mais de 10 anos. É um material fundamental para o nosso trabalho. A qualidade é excelente e a expectativa é que em breve todos os comerciantes estejam padronizados”, disse.

Conhecido como Pepe, o feirante Pompílio Macedo de Nogueira foi um dos beneficiados. “Nós estávamos esperando e precisando das lonas. Elas vieram em boa hora, ainda mais com as chuvas. Foi uma alegria para nós. Agradeço a prefeitura, que sempre fez muito por nós, feirantes”, comemorou.

Como solicitar

Os interessados precisam comparecer à Secretaria Municipal de Agropecuária de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, para receber a autorização de retirada do material no Sindicato dos Feirantes, localizado na avenida Jaime Ribeiro da Luz, 1.882, Segismundo Pereira. Na oportunidade, são emitidos os boletos para pagamento conforme metragem e número de parcelas definidas pelo o feirante. A retirada do material no Sindicato é feita às segundas, quartas e sextas em horário comercial.

A iniciativa está em conformidade com o Programa de Modernização e Padronização do Sistema de Feiras Livres, instituído pela Lei Municipal 11.027/2011, que planeja e define políticas de incentivo para o setor.

As feiras livres sempre receberam atenção especial. Prova disso é a Lei 10.702/11, que determinou a realização de licitação, por meio de concorrência pública, para o preenchimento das vagas nas feiras. O processo, concluído em julho de 2019, permitiu que 329 feirantes estejam com sua situação regularizada perante as normas municipais e federais pelos próximos 10 anos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também