Notícias

Retorno da ginástica funcional é sucesso no Parque do Sabiá

Atividade é oferecida gratuitamente às segundas, quartas e sextas às 17h45 e 18h45, e às terças, quintas e sextas às 7h e 8h
11 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O primeiro dia de ginástica funcional foi um sucesso no Parque do Sabiá. Após o período de férias, dezenas de pessoas se reuniram em uma das quadras de areia da Arena Park na manhã desta terça-feira (11). A atividade é oferecida gratuitamente pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), às segundas, quartas e sextas às 17h45 e 18h45, e às terças, quintas e sextas às 7h e 8h. Quem deseja se rematricular na ginástica funcional basta apresentar um novo atestado médico. Já quem deseja se matricular deve apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e atestado médico.

“A ginástica funcional é uma das atividades físicas mais completas, pois movimenta todo o corpo, emagrece e traz resistência. Além disso, como é praticada na areia, os participantes não sentem muito impacto, o que torna a atividade ainda mais atrativa. Quem quiser fazer uma aula experimental pode se dirigir à quadra de areia do Parque do Sabiá em qualquer um dos horários disponíveis”, disse o educador físico da Futel, Luiz Grécio, que ministra a atividade no Parque do Sabiá.

Aprovação

“Eu enfrentei um câncer e a prática esportiva no Parque do Sabiá foi algo fundamental para que eu vencesse a doença. A ginástica funcional me ajuda muito e é, sem dúvida, uma atividade física completa”, conta Maria Graça Silva Moraes, moradora do bairro Aparecida.

“Desde que comecei a participar da ginástica funcional, percebi muitas mudanças em minha vida. Passei a me sentir mais disposto, mais saudável e ainda fiz novas amizades”, completa Sebastião Braide, morador do bairro Ipanema.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também