Notícias

Av. Floriano Peixoto com rua Duque de Caxias recebe novo semáforo de LED hoje (12)

Serviço será executado em todos os equipamentos da cidade ao longo do ano
12 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma semana após o início da instalação de lâmpadas de LED nos semáforos de Uberlândia, a equipe de trabalho finalizou o trecho da avenida Afonso Pena entre a rua Silviano Brandão e a avenida João Pessoa. Também foi iniciada a substituição dos semáforos na avenida Floriano Peixoto. Nesta quarta-feira (12), o serviço segue para o cruzamento com a rua Quintino Bocaiúva.

A modernização semafórica é uma ação da Prefeitura de Uberlândia que contempla a substituição de todos os sinaleiros com lâmpadas incandescentes por LED. O investimento também abrange a instalação de 1.200 botoeiras, proporcionando condições de mobilidade a pessoas com deficiência visual em todos os equipamentos da cidade.

 Os trabalhos na região central são feitos à noite (entre 20h e 3h) para minimizar os transtornos de trânsito. A dinâmica dos trabalhos depende do clima, visto que é preciso esperar a chuva cessar para dar continuidade no expediente.

Benefícios do LED

Semáforos com a tecnologia LED apresentam melhoria na funcionalidade (maior visibilidade dos usuários da via) e economia de energia em mais 90%. O investimento da atual administração é de R$ 5,2 milhões, provenientes do Fundo Municipal de Trânsito e Transportes. O serviço é executado pela Terra Sinalização Eireli, empresa escolhida por meio de licitação. A previsão é de toda a instalação seja concluída ao longo de 2020.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também