Notícias

Montagem do decantador do Sistema Capim Branco está em fase avançada

Ao todo serão montados 1.040 módulos de colmeia para o processo de decantação
12 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

A montagem dos equipamentos da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sistema Capim Branco está em fase avançada. Nesta semana, as equipes estão concluindo a instalação das colmeias, responsáveis pelo processo de decantação da água.  Localizado próximo à comunidade rural da Tenda do Moreno, o sistema Capim Branco está com a parte civil praticamente concluída com previsão de início da pré-operação em maio de 2020.

Ao todo serão instalados 1.040 módulos de colmeia no decantador, que ocupa uma área 1.617,50 m² e capacidade volumétrica de 11.160,77 m³. A estação de tratamento conta com capacidade para tratamento de 2 mil litros de água por segundo.

Capim Branco

O sistema Capim Branco, começou a ser idealizado em 1995, sendo retomado e financiado em 2012, durante o segundo mandato do prefeito Odelmo Leão. As obras seguem em estágio avançado com a parte civil praticamente concluída.

O investimento da primeira etapa, cuja previsão de entrega é neste ano, está estimado em aproximadamente R$ 336 milhões, financiados e repassados em parcelas pela Caixa conforme o andamento dos trabalhos. Ao todo trabalham na obra cerca de 330 pessoas, entre empregos diretos e indiretos.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também