Notícias

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS Guarani

Mais de 12 mil moradores são acolhidos na unidade, que conta com sala de vacinação, consultórios multiprofissionais e atendimento odontológico
12 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais conforto e um espaço totalmente renovado. Esse será o ambiente que os moradores do setor oeste encontrarão em breve. Na tarde desta quarta-feira (12), assinaram a ordem de serviço para o início da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Guarani. Com uma equipe multidisciplinar, o local oferece atendimento primário a mais 12 mil pessoas.

O investimento por parte da administração municipal é de mais de R$ 242 mil, oriundos de recurso própria da Secretaria Municipal de Saúde. Os trabalhos serão executados pela construtora Fiel Rosa, vencedora da licitação, e supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras.

Prefeitura assina ordem de serviço para reforma e ampliação da UBS Guarani 1
Cleiton Borges/Secretaria de Governo e Comunicação

Entre as melhorias estão a ampliação da varanda, da área de espera, construção de uma sala de esterilização, adequação de espaço para desenvolvimento de aulas de fisioterapia, reforma dos banheiros e revitalização de toda a pintura, tudo para promover maior acessibilidade e bem-estar aos usuários. A unidade está localizada na rua da Polca, nº 601, e funciona das 7h às 19h. A expectativa é que todas as benfeitorias sejam executadas em seis meses.

“É importante salientar que, mesmo com a reforma, o atendimento da população não será prejudicado. Temos um cronograma para que a unidade continue atendendo normalmente”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues.

A Unidade Básica de Saúde tem atendimento de clínico geral, ginecologista e pediatra, além dos serviços de inalação, curativos, vacina, medicação, controle de pressão arterial e de glicemia e ações de prevenção é promoção de saúde. Também são oferecidos acolhimentos para atendimento com nutricionista, psicólogo, educador físico e saúde. As unidades de saúde da atenção primária são a porta de entrada no sistema público e têm como objetivo principal promover o bem-estar da população por meio de ações de prevenção, diagnósticos, tratamento, reabilitação, redução de danos e manutenção da saúde da população.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também