Uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) com os diretores das escolas da Prefeitura de Uberlândia evidenciou a organização e o empenho em garantir uma volta às aulas aos milhares de alunos atendidos. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (12), no Centro Administrativo Municipal, e teve a participação de aproximadamente 200 administradores escolares, além de especialistas, como supervisores e orientadores. A pauta contou com direcionamentos importantes para o bom desempenho pedagógico durante o ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira (17).
Ao recepcionar os diretores, a secretária municipal de Educação, Tania Toledo, mostrou-se otimista e destacou que o empenho de cada um fará a diferença nos resultados obtidos. “Assim como ocorre em cada início de ano, os desafios estão postos. Temos um planejamento que será respeitado e contamos com uma equipe dedicada em oferecer um excelente processo de ensino e de aprendizagem”, disse.
Durante a reunião foram abordados assuntos referentes à inspeção escolar, recursos humanos, diretrizes curriculares, processos avaliativos e tecnologias, entre outros. Para a diretora da escola Professora Maria Regina Arantes Lemes, Karen Colantoni Andrade de Aquino, o ano de 2020 começa com ótimas expectativas. “O prédio da sede da escola foi totalmente reformado, é praticamente uma nova escola. Isto é uma grande conquista, pois há anos esta reforma era esperada”, afirmou. A administradora contou que a comunidade da fazenda São José, onde a escola está localizada, só tem elogios a fazer à administração municipal. Além da sede na zona rural, a escola conta com um anexo no Residencial Pequis. Ao todo são mais de mil estudantes atendidos na educação infantil e no ensino fundamental.
Um prédio totalmente reformado também é realidade na escola Boa Vista, no bairro Tocantins, mas a diretora Neide Barros também destaca outros pontos. “Estamos com quadro completo de servidores, merenda sendo entregue antecipadamente e outros detalhes que garantirão bons resultados durante os próximos meses”, afirmou.