Notícias

Reunião com diretores escolares acerta detalhes para volta às aulas

Encontro com administradores foi realizado nesta quarta-feira (12)
12 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma reunião realizada pela Secretaria Municipal de Educação (SME) com os diretores das escolas da Prefeitura de Uberlândia evidenciou a organização e o empenho em garantir uma volta às aulas aos milhares de alunos atendidos. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (12), no Centro Administrativo Municipal, e teve a participação de aproximadamente 200 administradores escolares, além de especialistas, como supervisores e orientadores. A pauta contou com direcionamentos importantes para o bom desempenho pedagógico durante o ano letivo, que terá início na próxima segunda-feira (17).

Ao recepcionar os diretores, a secretária municipal de Educação, Tania Toledo, mostrou-se otimista e destacou que o empenho de cada um fará a diferença nos resultados obtidos. “Assim como ocorre em cada início de ano, os desafios estão postos. Temos um planejamento que será respeitado e contamos com uma equipe dedicada em oferecer um excelente processo de ensino e de aprendizagem”, disse.

Foto: Cleiton Borges – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Durante a reunião foram abordados assuntos referentes à inspeção escolar, recursos humanos, diretrizes curriculares, processos avaliativos e tecnologias, entre outros. Para a diretora da escola Professora Maria Regina Arantes Lemes, Karen Colantoni Andrade de Aquino, o ano de 2020 começa com ótimas expectativas. “O prédio da sede da escola foi totalmente reformado, é praticamente uma nova escola. Isto é uma grande conquista, pois há anos esta reforma era esperada”, afirmou. A administradora contou que a comunidade da fazenda São José, onde a escola está localizada, só tem elogios a fazer à administração municipal. Além da sede na zona rural, a escola conta com um anexo no Residencial Pequis. Ao todo são mais de mil estudantes atendidos na educação infantil e no ensino fundamental.

Um prédio totalmente reformado também é realidade na escola Boa Vista, no bairro Tocantins, mas a diretora Neide Barros também destaca outros pontos. “Estamos com quadro completo de servidores, merenda sendo entregue antecipadamente e outros detalhes que garantirão bons resultados durante os próximos meses”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também