Notícias

Prefeitura se reúne com escolas conveniadas para início do ano letivo

Ao todo, 44 entidades são parceiras no oferecimento do processo de ensino e aprendizagem municipal
13 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma reunião entre representantes da Secretaria Municipal de Educação (SME) e das 44 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) marcou o início do ano letivo de 2020. O encontro foi realizado no Centro Municipal de Estudos e Projetos Educacionais Julieta Diniz (Cemepe). Juntas, as OSCs atendem milhares de alunos diariamente e contribuem para expandir o processo de ensino e aprendizagem na educação infantil e no ensino fundamental.

Ao recepcionar os administradores, a secretária municipal de Educação, Tania Toledo, destacou as situações enfrentadas e superadas no ano passado, como a que envolveu o transporte escolar. “Estamos começando o ano letivo com 100% do serviços necessários para o transporte já contratados. Isto permite uma tranquilidade tanto pra nós, quanto para os familiares. Sabemos que teremos novos desafios, mas eles serão enfrentados com a dedicação e a serenidade que nossos estudantes merecem”, disse. Ela destacou ainda itens como merenda escolar e quadro de servidores que estão organizados de acordo com as necessidades. Outro aspecto foi o programa Escola Bem Arrumada, que reforçou os reparos nas estruturas das unidades durante as férias.

A secretária fez ainda um balanço do que foi feito nos últimos três anos, diante da situação encontrada na rede municipal de ensino em 2017, com escolas precárias e servidores com salários atrasados, entre outros problemas. “O primeiro ano foi extremante complicado e foi feito o melhor possível, como pagamentos de dívidas e organização dos serviços. Em 2018 conseguimos alguns avanços, entre eles pequenas intervenções nas estruturas físicas. No ano passado, 17 escolas receberam grandes reformas. Agora, em 2020 nossa expectativa é reformar mais um número considerável unidades”, explicou Tania Toledo.

Parceira da Prefeitura, a administradora de dois Centros Educacionais Crescer (localizados nos bairro Monte Hebron e Jardim Canaã), Maria do Socorro Siqueira, está otimista com o início de mais um ano letivo. “Percebemos que os familiares estão mais tranquilos ao deixarem seus filhos nas nossas escolas. Isto é resultado da parceria que temos com a administração municipal que só tem trazido bons resultados”, afirmou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também