Notícias

Parceria viabiliza a contratação de 180 concluintes dos cursos profissionalizantes

Município tem dialogado com iniciativa privada para aumentar as chances de emprego dos participantes
18 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Araípedes Luz/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Cada vez mais, os cursos profissionalizantes da Prefeitura de Uberlândia têm se tornado uma importante porta de entrada para o mercado de trabalho. Nesta semana, por exemplo, 180 concluintes de módulos ligados a gestão empresarial estão sendo selecionados para a contratação imediata por parte de uma rede supermercadista. Para isso, a administração municipal contatou os participantes para comparecerem à Estação da Juventude e participarem do processo de seleção junto à empresa.

Esta foi só uma das dezenas de parcerias que a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação tem firmado com empresas da cidade em busca de promover a inserção de pessoas de baixa renda no mercado. Para se ter ideia da efetividade do trabalho, das 6.669 pessoas que se capacitaram gratuitamente no ano passado, 2.134 foram automaticamente empregadas.

Jonathan Ricardo Silva fez o curso de informática profissional no bairro Morumbi. Nesta segunda-feira (17), ele foi um dos convocados a participar da seleção. “Com o curso, aprendi tudo sobre o pacote Office, como o Word e Powerpoint, bem como CorelDraw e Internet. Foi bastante produtivo, com muito aprendizado. A minha expectativa hoje é sair daqui empregado”, destacou.

Otimismo semelhante vive Amanda Barbosa, que recentemente concluiu os cursos de secretariado executivo e departamento pessoal. “Foi muito incrível fazer, aprendi muito. Me mudou como pessoa, aprendi melhor como me portar e me apresentar em uma entrevista. Hoje estou tendo uma oportunidade de uma entrevista real, isso é recompensador”, ressaltou.

A secretária à frente da pasta, Iracema Marques, destaca mais uma parceria bem-sucedida.  “Nos últimos três anos, conseguimos capacitar mais de 12,9 mil pessoas. Graças a esse diálogo como a iniciativa privada, muitos participantes já conseguem o emprego de forma direta. Estamos felizes de conseguir mudar para melhor a vida de tantas pessoas da nossa cidade”, destacou.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também