Notícias

Visita obras de construção do Terminal Dona Zulmira

Com mais de 70% de conclusão, sétimo equipamento da cidade vai beneficiar mais de 60 mil usuários do transporte coletivo
18 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Nos próximos meses, os moradores da região oeste serão beneficiados por mais uma intervenção do Programa Uberlândia Integrada. Com mais de 70% de conclusão, as obras do Terminal Dona Zulmira seguem avançando.

O sétimo terminal da cidade está localizado na avenida Aspirante Mega, esquina com a avenida José Fonseca e Silva. Atualmente, os funcionários da empresa vencedora da licitação trabalham na base da pavimentação das pistas de rolamento, finalizam a estrutura da cobertura e executam serviços de revestimento, como assentamento de pastilhas e montagem de esquadrias.

A estrutura possui 5,3 mil m², sendo 3 mil m² de área construída. Além das plataformas, possui espaço para lojas, lanchonetes e setor administrativo. O investimento integra a etapa I do Uberlândia Integrada, que já contemplou diversas melhorias em infraestrutura e mobilidade, como, por exemplo, o prolongamento da avenida Anselmo Alves do Santos, construção da ponte Cícero Naves de Ávila, Corredor Estrutural Leste e o Terminal Novo Mundo.

O investimento é um financiamento do Ministério das Cidades, por meio do Pró-Transportes e retomado recentemente no âmbito do Uberlândia Integrada I e II. Esse recurso tem caráter vinculado, ou seja, só pode ser utilizado em obras estruturais de mobilidade.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também