Notícias

Servidores participam de curso sobre prestação de contas de fundos públicos

Iniciativa abre ciclo 2020 de capacitações gratuitas oferecidas pela Escola de Governo da Prefeitura de Uberlândia
18 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Valter de Paula - Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Na primeira capacitação do ano oferecida pela Secretaria Municipal de Gestão Estratégica, servidores públicos municipais tiveram acesso na tarde desta terça-feira (18) ao curso “Prestação de Contas de Fundos Públicos”. A iniciativa foi organizada pela Escola de Governo, como parte do compromisso de promover o aprendizado e a atualização de conhecimentos do funcionalismo municipal. A aula gratuita ocorreu na sala de treinamento da Empresa de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), localizada no Centro Administrativo.

Durante cerca de duas horas, a contadora da Prefeitura, Camila Moraes de Ataíde, esclareceu os principais pontos sobre a operacionalização da prestação de contas com a utilização de recursos audiovisuais e exemplos práticos. “Nessa capacitação, o foco está na gestão e características dos fundos municipais, como o da saúde, por exemplo, e como os servidores vão atuar no dia a dia”, explicou Camila.

A capacitação teve como foco os técnicos-financeiros e assessores jurídicos das secretarias municipais. Todos receberam certificado de participação.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também