Notícias

Dmae inicia conscientização sobre coleta seletiva no Marta Helena

Moradores vão receber informações ‘porta a porta’ durante três semanas e, logo na sequência, o ecocaminhão começa a circular no bairro às quartas
19 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Comunicação Dmae

Nesta quarta-feira (19), o núcleo de coleta seletiva do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) iniciou o serviço de conscientização porta a porta com os moradores e comerciantes do bairro Marta Helena. Nesta ação, são distribuídos panfletos informativos e ímãs de geladeira explicando o funcionamento do serviço e os benefícios da separação do material reciclado para o meio ambiente e as cooperativas de recicladores. Logo após essa etapa, terá início de forma efetiva a coleta seletiva no bairro.

Após três semanas deste mesmo trabalho no Tubalina, o ecocaminhão já iniciou o recolhimento dos resíduos no bairro. Marta Helena e Tubalina estão entre os 16 locais que serão contemplados com o serviço, conforme anúncio do prefeito Odelmo Leão em janeiro deste ano.

Comunicação Dmae

Ao ser informada sobre o serviço, a moradora Carla Neiva, que também possui comércio na região, destacou a importância da conscientização. “Tanto aqui quanto na minha casa vamos realizar a separação do lixo reciclável. É bem rápido de fazer e podemos ajudar o meio ambiente”, destacou. 

O ecocaminhão começa a recolher o material no bairro Marta Helena assim que a conscientização porta a porta for finalizada. Além da coleta convencional às terças, quintas e sábados, o veículo da coleta seletiva, caracterizado para essa finalidade e que toca uma música específica, passará recolhendo todos os recicláveis às quartas-feiras.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também