Notícias

Blitz conscientiza foliões sobre diversão com responsabilidade

Ação leva aos motoristas informações sobre os perigos de misturar álcool e outras drogas com o volante
20 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

Carnaval é época de diversão e muita folia, mas para a alegria se manter durante todo o tempo é necessário que tudo seja feito com muita responsabilidade. Por isso, a Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil (SMPDDSDC) realiza, a partir de sexta-feira (21), uma ação de conscientização dos motoristas em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran), Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comad), Polícia Militar (PM) e União Internacional de Pastores e Capelães Voluntários (Unipas).

Pensando nos foliões que vão dirigir e também naqueles que pretendem passar o carnaval em regiões de balneários, serão realizadas blitzen de orientação sobre os perigos de conduzir veículos sob o efeito de bebida alcoólica e outras drogas. O objetivo maior é a prevenção de acidentes.

“É uma data onde as pessoas acabam extrapolando, o que influencia diretamente no aumento dos índices de acidentes de trânsito, violência e até afogamentos”, alertou Emerson Aquino, secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil de Uberlândia.

A Blitz de Carnaval vai percorrer os balneários (represas, rios e lagos) de Uberlândia. Trata-se de um reforço dos trabalhos de prevenção e orientação já realizados pela SMPDDSDC e outras instituições durante todo ano.

Durante as festas, a equipe também vai se deslocar para onde tiver maior concentração de foliões, levando seus materiais informativos para tentar minimizar possíveis ocorrências nesses locais.

Ação efetiva

Historicamente, o Carnaval é uma época na qual acidentes de trânsito e afogamentos, por exemplo, tendem a ser maior. Segundo dados da PM, ações conjuntas têm sido responsáveis pela redução dessas ocorrências, principalmente em áreas de balneários.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também