Notícias

Investimentos da BRF são anunciados em Uberlândia

Companhia retomou a linha de produção de margarinas na cidade; novidade gerará 30 novos postos de trabalho
20 de fevereiro de 2020
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O prefeito Odelmo Leão esteve presente em uma das unidades da BRF na tarde desta quinta-feira (20), onde foi anunciada a retomada da linha de produção de margarinas por parte da indústria em Uberlândia. Na ocasião, estiveram presentes o governador do Estado, Romeu Zema, e o CEO global da BRF, Lorival Luz. A novidade resultará em um investimento de R$ 2,5 milhões e possibilitará a criação de mais 30 postos de trabalho na cidade.

“É gratificante para mim participar dessa nova etapa da empresa. A próxima demanda no mundo será no ramo de alimentos e é o que a nossa região tem para oferecer. Outro ponto que devemos destacar é a reconstrução da nossa cidade. Desde que voltei ao governo no início de 2017, trabalhei para que a recuperação econômica ocorresse. Esse anúncio reforça que estamos no caminho certo, proporcionando um bom ambiente para investimentos e, com isso, criando mais postos de trabalho”, destacou prefeito Odelmo Leão.

Presente no evento, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, destacou a força de Uberlândia no cenário econômico do Estado. “O que Minas Gerais mais precisa é de emprego e o anúncio de hoje vai nessa direção. Assim como o prefeito Odelmo Leão assumiu uma cidade que precisava ser reconstruída, a minha missão também foi essa com o Estado. Agora, com o trabalho sério e ético, as melhorias começam a chegar para a população”, afirmou Zema.

BRF

A retomada da linha de produção de margarinas da BRF em Uberlândia possibilitará a produção de 120 mil toneladas do alimento ao ano, divididas em três marcas pertencentes ao grupo. “Esse é o primeiro passo e virão mais investimentos até o fim desde ano para essa planta. A inciativa de hoje, é bom lembrar, amplia em 35% a capacidade de produção de margarinas da companhia. Resultado importante levando em consideração a localização estratégica de Uberlândia, que proporcionará o escoamento destes produtos de forma mais ágil para todo o estado”, disse o CEO global da BRF, Lorival Luz.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também